"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Do pós II Guerra Mundial à atualidade, Sveva Casati Modignani apresenta "Caterina"

Um inédito em Portugal da grande signora do romance italiano. 

Já está nas livrarias de todo o país o romance inédito de Sveva Casati Modignani, Caterina. Da Itália do pós-guerra à contemporaneidade, os leitores vão conhecer a história de Caterina Belgrado, uma escritora agora sexagenária, que apesar de várias conquistas, nunca se sentiu verdadeiramente realizada.

Com uma alternância de capítulos entre o passado e o presente, o romance viaja entre a adolescência numa Milão que se reergue do fascismo, uma amizade profunda e duradoura e um amor nunca esquecido. Como se de um puzzle se tratasse, as linhas narrativas encaixam e oferecem uma grande surpresa à protagonista.

Com mais de 1 milhão de exemplares vendidos, Sveva Casati Modignani é um caso ímpar de popularidade e fidelidade entre os leitores portugueses. Caterina é o seu 26.º livro publicado em Portugal.

SOBRE O LIVRO
Caterina
Chegada à maturidade, a escritora Caterina Belgrado soma uma existência vivida à sua maneira: a beleza, os afetos, o sucesso. Mas nada disso lhe garantiu felicidade. Filha de um comerciante, vendedor de fruta com uma loja no centro de Milão, Caterina, uma luminosa adolescente do pós-guerra, teve marido, depois companheiro e três filhos. Mas também passou muitas privações e alguma fome. Pela vida de Caterina passou Marco, o grande amor de sua vida, com quem viveu dias inesquecíveis.  

Título: Caterina
Autora: Sveva Casati Modignani
Tradução: Regina Valente
Páginas: 496
PVP: 19,99€

Ver primeiras páginas 

SOBRE A AUTORA

Sveva Casati Modignani
É um dos nomes mais amados da narrativa contemporânea: os seus romances estão traduzidos em vinte países e venderam mais de 12 milhões de exemplares. A autora vive desde sempre em Milão, na casa onde nasceu e que pertencia à sua avó.
No catálogo da Porto Editora figuram já as seguintes obras: Feminino Singular, Baunilha e Chocolate, O Jogo da Verdade, Desesperadamente Giulia, O Esplendor da Vida, A Siciliana, Mister Gregory, A Viela da Duquesa, Um Dia Naquele Inverno, O Diabo e a Gemada (texto autobiográfico), O Barão, A Família Sogliano, 6 de Abril’96, A Vinha do Anjo, Como Vento Selvagem, O Regresso da Primavera, Lição de Tango, Como Estrelas Cadentes, Suite 405, Qualquer Coisa de Bom, Festa de Família, Uma chuva de Diamantes, O Falcão, A Cor da Paixão e O amor faz milagres. 
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
100,377,209