Publicações
O dom de reparar nos outros
Das mesmas autoras de O Menino que Gostava de Toda a Gente, livro multipremiado e já reeditado entre nós, chega um novo álbum sobre prestar atenção ao outro e ao mundo que nos rodeia.
Curiosa e atenta, a Estela costuma reparar em tudo à sua volta. Enquanto passeia com o pai, ela aponta e comenta aspetos da paisagem e das pessoas que com ela se cruzam. O pai explica-lhe que, por vezes, isso pode embaraçar ou incomodar os outros. Mas, afinal, ser uma boa «detetive» e reparar em tudo também pode ser um dom.
A Menina que Reparava em Tudo (ed. Fábula) chega às livrarias a 1 de maio de 2023. Excerto para leitura aqui.
SINOPSE
A Estela é uma menina curiosa e não consegue deixar de reparar em tudo o que a rodeia: a forma das nuvens, as características inesperadas de coisas, pessoas, plantas e animais... Ela aponta e comenta o que vê enquanto passeia com o pai. E ele vai explicando que as pessoas podem ficar tristes com os reparos dela. A verdade é que este espírito de detetive pode revelar-se muito útil. Uma obra que promove a aceitação da diferença, gestos de bondade e a inteligência emocional.
O Menino Que Gostava de Toda a Gente recebeu as seguintes distinções:
Recomendação da Amnistia Internacional por ser um livro que inspira o ativismo; Little Rebels Award 2020; Finalista do Derby Children’s Picture Book Award 2021.
SOBRE AS AUTORAS
Jane Porter é uma autora e ilustradora britânica premiada, com muitos livros aclamados pela crítica.
Maisie Paradise Shearring é uma ilustradora britânica premiada. Em 2015 foi distinguida com o Prémio Internacional de Ilustração da Feira do Livro Infantil de Bolonha.