"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

De café na mão, sentimos o sabor doce e amargo de "Fevereiro" por Luísa Magrinho

A cantora e compositora luso-brasileira, Luísa Magrinho, lançou o seu single de estreia.

“Frente a frente, um café na mão, sabia lá eu que passado algum tempo criara afeição” Assim, começa Luísa a contar esta história de amor e amargura. E o que é que o café e o amor têm em comum? Ambos causam entusiasmo, energia e adrenalina. Somos felizes com um bom café na mão, com os bons momentos da relação. Deixamo-nos levar pela boa energia que ambos trazem à vida. Quando acaba, tudo se desmorona e o que fica é a nostalgia. “Lembro-me de passar por todos os locais onde estive com essa pessoa e de ter as imagens gravadas na minha cabeça como se de uma fotografia se tratasse. O mais interessante, é que foi uma relação muito breve, porem intensa e, mesmo passado um ano, quando dava por mim, estava ali, a contemplar todos os momentos na minha cabeça. 

Esta música descreve, assim, as memórias de uma relação antiga e de quando tudo à nossa volta, inevitavelmente, nos transporta a momentos e lugares do passado. A música está muito ligada à cidade de Lisboa e aos segredos que ela guarda. É o sabor doce e amargo que as relações amorosas nos trazem e uma carta de amor e amargura, também, a Lisboa. A artista refere que “ainda hoje somos amigos mas o último café ficou por beber. Tentamos combinar, mas nunca se proporciona. Acho que é daquelas histórias bastante relacionáveis. Felizmente, hoje estou bem e feliz no campo amoroso. Feliz e com um bom café na mão”. 

“Fevereiro” tem um registo muito próprio, numa fusão entre o Pop e o Folk, num tom doce e íntimo. O público é convidado a desacelerar do ritmo diário e a ouvir este tema que o transporta para uma viagem pelo crescimento, aventura e narrativa de uma história de amor. Um tema é escrito e composto por Luísa Magrinho, com produção de Treego, e mistura e masterização de Choro, que já trabalhou com artistas femininas como Aurea, Elisa, Soraia Tavares e Inês Apenas. 

Este single de estreia faz parte do tão desejado EP que a artista se prepara para lançar este ano e que conta com a influência de artistas como Salvador Sobral, Maro, Anavitória e Lizzy Mcalpine. 

Acompanhe o trabalho de Luísa Magrinho através das suas redes sociais e das plataformas digitais de música.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,729,903