"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Festival MUSA regressa ao Theatro Circo com Sara Barros Leitão e A Garota Não

Programa de verão do Theatro Circo, em Braga, começa já em maio e conta com teatro, dança e música.

"Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua patroa", criação de Sara Barros Leitão © Teresa Pacheco Miranda

O Festival MUSA regressa ao Theatro Circo, em Braga, em maio, com espetáculos de teatro, performance e música de Sara Barros Leitão, Tânia Carvalho, A Garota Não e Marina Sena, anunciou o equipamento cultural.

"O Festival MUSA regressa agora em maio para quatro dias de espetáculos (10 a 13), não só com música, mas também com teatro, começando com o Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua patroa, criação de Sara Barros Leitão. No dia seguinte, dia 11, será a coreógrafa Tânia Carvalho com o espetáculo-performance Madmud. No dia 12 é a vez da compositora Cátia Mazari Oliveira se apresentar como A Garota Não com o disco 2 de Abril, e para fechar, no dia 13, sobe ao palco a nova estrela da pop brasileira, Marina Sena, em estreia mundial absoluta do novo disco", refere o Theatro Circo.

O Festival MUSA está integrado na programação de maio e junho daquele espaço de Braga, que "prepara o verão".

A agenda de maio arranca no dia 7, com o concerto da cantora peruana Susana Baca, que passa por Portugal no âmbito da digressão de comemoração dos 50 anos de carreira. Este concerto insere-se no ciclo do Theatro Circo "Abacate, Limão Doce, Tangerina - Obras completas contra a escravidão e o racismo".


Para maio estão também marcados espetáculos dos The Gift, que no dia 19 vão apresentar o álbum Say goodbye to the old times, e de Yazz Ahmed, "uma das figuras mais sólidas do jazz britânico, para mostrar no dia 20 o aclamado Polyhymnia".

Nos dias 26 e 27 de maio, os criadores Hugo Calhim Cristovão e Joana von Mayer Trindade apresentam Onde Está o Relâmpago que Vos Lamberá as Vossas Labaredas, no âmbito do ciclo "A Dança Dança-se Com os Pés".

Para junho, estão agendados concertos do pianista Luís Magalhães, que no dia 9 de junho se apresenta em trio, com o violinista Gareth Lubbe e a violoncelista Natalie Clein; no dia 26, de Pedro Coquenão, Batida; no dia 28 um Recital de Câmara com o Conservatório Calouste Gulbenkian de Braga.

Em 13 de junho, inserido no ciclo "Segunda Casa - Palcos Instáveis", é apresentado o espetáculo Simulacro de Carminda Soares e Margarida Montenÿ. Para dia 16, está marcado o espetáculo Cabraqimera, com direção artística de Catarina Miranda e co-criação coreográfica de Duarte Valadares, Francisca Pinto, Lewis Seivwright e Madalena Pereira.

A programação de junho encerra com o ciclo "Crianças ao Poder", que inclui os espetáculos Sopa de Pedra, em 1 de julho, e Música e Bebés, em 27 de junho e 2 de julho.

A programação completa, com datas, horários e informações sobre bilhetes, pode ser consultada no site do Theatro Circo


Fonte: Lusa | 4 de abril de 2023

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,729,420