"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Fatídicos momentos de vidas comuns

Livros do Brasil publica Pastagens do Céu, o 17.º título de John Steinbeck na coleção Dois Mundos.

Histórias de anseios e ilusões, fracassos e fragilidades, que, a partir de uma comunidade, põem em perspetiva o ideal americano. Pastagens do Céu – cujo título é roubado à paisagem de Coral de Tierra, em Monterey, na Califórnia – narra, num misto de humor e pungência, as existências interligadas das gentes que, procurando uma vida melhor, se mudaram para aquele vale soalheiro. Neste livro segmentado em 12 capítulos – que podem ser lidos de forma autónoma, como se de contos se tratasse –, John Steinbeck realça tanto o encanto quanto a crueza dos pequenos, mas fatídicos momentos, que transformam as vidas comuns. No fundo, o embrião do realismo literário que viria a marcar toda a sua carreira.

O livro já se encontra em pré-venda.

SOBRE O LIVRO
Pastagens do Céu
Bert Munroe e a maldição que corre sobre a sua quinta. O Tubarão Wicks e os registos escrupulosos de investimentos imaginários. Junius e Robbie Maltby de pés descalços na terra. As irmãs Rosa e Maria Lopez e as suas irresistíveis enchiladas. Pat Humbert e uma sala de revista. A casa construída para várias gerações da família Whiteside. Todos eles habitam Pastagens do Céu, uma localidade de terrenos e sonhos férteis, que a partir do final do século XVIII foi tomando forma num vale da Califórnia. As suas vidas entrecruzam-se ao longo dos doze capítulos deste livro, segunda obra publicada por John Steinbeck, em 1932.

Ver primeiras páginas  

Título: Pastagens do Céu
Autor: John Steinbeck
Tradução: Tomás Ribas
Páginas: 208
PVP: 16,65€
Coleção: Dois Mundos 

SOBRE O AUTOR

John Steinbeck
Nasceu em Salinas, na Califórnia, em 1902, numa família de parcos haveres. Chegou a frequentar a Universidade de Stanford, sem concluir nenhuma licenciatura. Em 1925 foi para Nova Iorque, onde tentou uma carreira de escritor, cedo regressando à Califórnia sem ter obtido qualquer sucesso. Alcançou o seu primeiro êxito em 1935, com O Milagre de São Francisco ( Tortilla Flat na edição original), confirmado depois, em 1937, com a novela Ratos e Homens. A sua ficção está marcada por uma imensa preocupação com os problemas dos trabalhadores rurais e também por um grande fascínio para com a terra. Em 1939, publicaria aquela que, por muitos, é considerada a sua obra-prima, As Vinhas da Ira. Entre os seus livros, destacam-se ainda os romances A Leste do Paraíso (1952) e O Inverno do Nosso Descontentamento (1961), bem como Viagens com o Charley (1962), em que relata uma viagem de três meses por 40 estados norte-americanos. Recebeu o Prémio Nobel da Literatura em 1962. Faleceu em Nova Iorque, a 20 de dezembro de 1968. 
Agenda
Festivais

MILímetro

Beato Innovation District 3 Jul 2024  |  14h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,715,086