Notícias
The Zoo lançam novo álbum com João Cabeleira
Não são estreantes. Nasceram em 2006 na Linha de Sintra e mantm-se ativos 16 anos depois, tendo pelo caminho somado amizades e parcerias que os motivaram a prosseguir a consumação da sua ideia: a fusão da electrónica com o “rock” orgânico, canções em portugus.
Influenciados pela “newwave” e “pós punk”, desde cedo souberam rodear-se não só pelos melhores mas também pelos mais diversos.
No album de estreia “Arena”, por exemplo, tocavam Tiago Lopes (Golpe de Estado, Linha Geral, Rodrigo Leão), mas também o sueco Magnus Larsson da banda “punk” Texas Motherfuckers. A masterização foi entregue ao reputado Tó Pinheiro da Silva, provavelmente o melhor engenheiro de som portugus, com ouvidos e mãos que passaram por discos de artistas tão diversos como Madredeus e Dulce Pontes ou Sérgio Godinho, GNR e Rádio Macau.
A carreira dos The Zoo - como a da maioria dos músicos - está pejada de episódios felizes (constantes convites para actuar na televisão devido à sua criatividade visual) e menos felizes (como o desinteresse de uma das maiores agncias portuguesas ao saber que ainda não tinham editora, ou a assinatura de contrato com uma editora que fechou portas pouco tempo depois). Foram períodos de limbo que, apesar tudo, não os desviaram do seu caminho.
E o caminho trouxe-os até “Gravidade Zero”, álbum assinado por The Zoo & João Cabeleira, o guitarrista dos Xutos & Pontapés que é co-autor e toca em 5 das 10 faixas do disco. Produzido, gravado, misturado e masterizado por Victor Ventura nos Rebel Wolf Live RecordingStudio, “Gravidade Zero” começa a ser lançado a 31 de Março de 2023, já com 2 singles lançados.
“Vasco Trágico”, inspirada na diatribe do actor Vasco Santana no filme “A Canção de Lisboa” e " Neste nosso Amor”.
Se ainda não os conhecia, Welcome to The Zoo.
THE ZOO REGRESSAM AOS PALCOS COM NOVO ÁLBUM
NO QUAL PARTICIPA JOÃO CABELEIRA
Gravidade Zero é o novo álbum dos THE ZOO e mote para uma série de concertos imperdíveis. Depois do anterior Arena 2.0, os THE ZOO voltam agora com um trabalho de produção extremamente cuidada e a grande criatividade que tanto os caracteriza, no qual contaram com a participação de João Cabeleira, guitarrista dos Xutos e Pontapés, nas guitarras e parceria de escrita em 5 dos 10 temas de Gravidade Zero.
Com a máquina bem oleada e um concerto interactivo, pleno de estética pop, onde assumem uma fusão da electrónica com a dança e o rock orgânico, THE ZOO é sem dúvida uma excelente sugestão de espetáculo para 2023. O núcleo duro do grupo composto por Sandra Jorge (voz principal, sintetizadores e samples) e Victor Ventura (Vozes guitarras e sintetizadores) dá-vos as boas vindas à Gravidade Zero Tour.