Notícias
Mesmo sem Óscar, João Gonzalez faz história
O filme de João Gonzalez não regressa a casa com o Óscar, mas regressa seguramente vencedor! E o cinema de animação português também.
E tudo isto na sequência de um percurso único: foi o primeiro filme de animação português a ser premiado em Cannes; foi um dos 5 nomeados para os Prémios do Cinema Europeu; venceu o prémio de melhor curta-metragem na 50.ª edição dos Annie Awards; somou 9 prémios em festivais qualificantes para o Óscar da Academia Americana; conquistou mais de 50 outros prémios e menções especiais em festivais de cinema por todo o mundo; ultrapassa as 100 seleções oficiais em festivais em menos de um ano de circuito.
O filme atinge ainda números notáveis: caminha para os 10 mil espectadores em Portugal e já ultrapassou a barreira dos 200 mil em todo o mundo. A partir de hoje, está também disponível no videoclube de todos os operadores nacionais de televisão e em duas plataformas de streaming.
E a viagem não termina aqui, o nosso trabalho continua: esperam-nos mais festivais, mais salas de cinema, mais espectadores...
Parabéns João, para nós o vencedor és tu! E, contigo, vence também o cinema português.