Publicações
O que é que Stephen Fry tem em comum com os mitos gregos? Um livro brilhante!
O interesse na mitologia grega tem-se manifestado nas mais diversas formas de arte, desde filmes (como Hércules ou a Mulher Maravilha), a séries de TV (a mais recente será a da NETFLIX chamada KAOS, com Hugh Grant), peças de teatro (como a recém-estreada peça de Gregório Duvivier «Sísifo»), óperas (como Elektra, de Strauss, ou Oedipus Rex, de Stravinsky), entre outras áreas.

Neste livro fascinante percebemos melhor quem somos e qual a origem dos mitos que ainda hoje nos ajudam a explicar o sentido da vida e os mistérios da humanidade.
Viciante, lúdica, acessível e espantosamente humana, a mitologia grega explica a ascensão da humanidade e o combate para nos libertarmos da interferência divina. Os mitos revelam que quem criou este mundo desconcertante, com os seus caprichos, crueldades, maravilhas, loucura e injustiça devia ser igualmente caprichoso, cruel, maravilhoso, louco e injusto.
Quem nunca ouviu falar de Zeus, Afrodite ou Apolo? E de Pandora, das musas ou do rei Midas? Passadas de milénio em milénio, as histórias sobre os deuses e os mitos gregos estão profundamente enraizadas na nossa cultura, nas nossas lendas e na nossa língua.
«Perfeito para o século XXI. Exuberante, engraçado, Stephen Fry revisita os mitos gregos com elegância.» — The Times
A Grande História dos Mitos Gregos, de Stephen Fry (400 pp l PVP: 19,95€)
