Publicações
Uma aventura épica que já conquistou milhares de leitores
Jogo de Reis é o primeiro volume da saga de Dorothy Dunnet, As crónicas de Lymond.
Francis Crawford de Lymond – eleito o personagem histórico favorito dos escoceses – é um herói complexo, um jovem nobre que desconfia de causas políticas e religiosas e que tem tanto de carismático como de problemático. Condenado por traição na Escócia e considerado persona non grata pelos britânicos, Lymond lidera um bando de foras da lei enquanto, secretamente, procura recuperar a sua reputação, provando que se mantém leal à sua pátria.
Jogo de Reis tem tudo o que uma aventura épica deve ter: concursos de tiro, ataques secretos, romances e um longo duelo entre irmãos, mas também uma forte componente histórica, misturando personagens fictícias com figuras reais, e oferecendo aos leitores uma visão alargada dos acontecimentos políticos, culturais, religiosos e económicos que marcaram o século XVI.
Combinando a intriga política de A Guerra dos Tronos com o romantismo arrebatador de Outlander, esta saga lendária seduziu leitores durante décadas e reuniu uma legião de fãs sem precedentes.
SOBRE O LIVRO
As crónicas de Lymond - Jogo de Reis
Ano de 1547. Após cinco anos de prisão e exílio longe da sua terra natal, Francis Crawford de Lymond, perseguido por traição e assassinato, regressa a Edimburgo. Numa Escócia fraturada e onde abundam conspirações em torno da infanta Rainha Maria, poucos são aqueles que lhe dão as boas-vindas.
Nobre, rebelde e fora da lei, Crawford de Lymond lidera um bando de criminosos e mercenários que lhe obedecem sem hesitar.
Terá regressado para fomentar a rebelião? Procurará vingar-se daqueles que o baniram? Ou voltou para limpar o seu nome?
Ver primeiras páginas
Título: As crónicas de Lymond - Jogo de Reis
Autor: Dorothy Dunnett
Tradução: Carla Ribeiro
PVP: 22,20€
Páginas: 592
SOBRE A AUTORA
Dorothy Dunnett
Dorothy Dunnett foi considerada por muitos a melhor autora de ficção histórica do seu tempo, reconhecida internacionalmente por aliar factos históricos e imaginação. Ganhou fama sobretudo com as séries As Crónicas de Lymond e The House of Niccolo – passadas na Europa e no Mediterrâneo dos séculos XV e XVI – e com o romance histórico King Hereafter.
Em 1992, Dorothy Dunnett recebeu o prémio OBE pelo serviço prestado à literatura, e, em 2014, Francis Crawford de Lymond, o seu protagonista mais duradouro, foi votado o personagem histórico favorito dos Escoceses – ultrapassando figuras como Sherlock Holmes e Harry Potter.
A autora fundou a Dorothy Dunnett Society, com o objetivo de promover o estudo das épocas sobre as quais escrevia e de incentivar à conservação e leitura das suas obras.