"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Uma aventura épica que já conquistou milhares de leitores

Jogo de Reis é o primeiro volume da saga de Dorothy Dunnet, As crónicas de Lymond. 

Uma aventura que cruza a Europa do século XVI, da Escócia à Rússia passando pelo Norte de África, e que através dos feitos de um protagonista cativante e herói insuspeito, narra a turbulenta relação entre Escócia e Inglaterra à época. É esta a premissa de As crónicas de Lymond, a saga mais popular de Dorothy Dunnett. Jogo de Reis é o primeiro volume da série e chega hoje às livrarias de todo o país com o selo da Porto Editora.

Francis Crawford de Lymond – eleito o personagem histórico favorito dos escoceses – é um herói complexo, um jovem nobre que desconfia de causas políticas e religiosas e que tem tanto de carismático como de problemático. Condenado por traição na Escócia e considerado persona non grata pelos britânicos, Lymond lidera um bando de foras da lei enquanto, secretamente, procura recuperar a sua reputação, provando que se mantém leal à sua pátria.

Jogo de Reis tem tudo o que uma aventura épica deve ter: concursos de tiro, ataques secretos, romances e um longo duelo entre irmãos, mas também uma forte componente histórica, misturando personagens fictícias com figuras reais, e oferecendo aos leitores uma visão alargada dos acontecimentos políticos, culturais, religiosos e económicos que marcaram o século XVI.

Combinando a intriga política de A Guerra dos Tronos com o romantismo arrebatador de Outlander, esta saga lendária seduziu leitores durante décadas e reuniu uma legião de fãs sem precedentes. 

SOBRE O LIVRO
As crónicas de Lymond - Jogo de Reis
Ano de 1547. Após cinco anos de prisão e exílio longe da sua terra natal, Francis Crawford de Lymond, perseguido por traição e assassinato, regressa a Edimburgo. Numa Escócia fraturada e onde abundam conspirações em torno da infanta Rainha Maria, poucos são aqueles que lhe dão as boas-vindas.
Nobre, rebelde e fora da lei, Crawford de Lymond lidera um bando de criminosos e mercenários que lhe obedecem sem hesitar.
Terá regressado para fomentar a rebelião? Procurará vingar-se daqueles que o baniram? Ou voltou para limpar o seu nome?

Ver primeiras páginas

Título: As crónicas de Lymond - Jogo de Reis
Autor: Dorothy Dunnett
Tradução: Carla Ribeiro
PVP: 22,20€
Páginas: 592 

SOBRE A AUTORA
Dorothy Dunnett

Dorothy Dunnett foi considerada por muitos a melhor autora de ficção histórica do seu tempo, reconhecida internacionalmente por aliar factos históricos e imaginação. Ganhou fama sobretudo com as séries As Crónicas de Lymond e The House of Niccolo – passadas na Europa e no Mediterrâneo dos séculos XV e XVI – e com o romance histórico King Hereafter.
Em 1992, Dorothy Dunnett recebeu o prémio OBE pelo serviço prestado à literatura, e, em 2014, Francis Crawford de Lymond, o seu protagonista mais duradouro, foi votado o personagem histórico favorito dos Escoceses – ultrapassando figuras como Sherlock Holmes e Harry Potter.
A autora fundou a Dorothy Dunnett Society, com o objetivo de promover o estudo das épocas sobre as quais escrevia e de incentivar à conservação e leitura das suas obras. 
Agenda
Festivais

MILímetro

Beato Innovation District 3 Jul 2024  |  14h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,715,070