Publicações
Missão Zupi: Junte-se a esta divertida aventura assinada por Álvaro Magalhães
A coleção explora um mundo habitado por pequenas criaturas mágicas, os zupis, que vivem em harmonia com a natureza e usam a sua energia para o bem.
Quem são os zupis? e O terrível Dr. Xis são os primeiros dois volumes da coleção da autoria de Álvaro Magalhães e estão disponíveis a partir desta quinta-feira.
Os zupis são pequenas criaturas que vivem numa dimensão paralela, na paradisíaca ilha de Zúpica. Estes seres encantadores podem transportar-se para o nosso mundo, mas nem todos os humanos os conseguem ver. Apenas Tomás, um rapaz escolhido para salvar a ilha em forma de Z, tem essa capacidade. Este poder permite-lhe viajar até Zúpica e conhecer o modo de vida dos zupis, fazer amigos e proteger este paraíso das constantes ameaças dos horrendos Pigs.
Esta é uma história entre dois mundos, recheada de aventuras, que se adensam com o aparecimento do terrível Dr. Xis. Com o apoio dos seus dois ajudantes, Queixada e Bicudo e da criação de uns óculos especiais, que permitem ver os pequenos zupis, o Dr. Xis está cada vez mais perto de se apoderar dos segredos deste mundo especial. Conseguirão Tomás e Cat, a zupi especialista em raciocínio, chegar a tempo para travar o plano maquiavélico? O tempo escasseia e tudo, ou quase tudo, pode acontecer!
Esta coleção literária, assinada por Álvaro Magalhães, dá a oportunidade aos jovens leitores de descobrir mais sobre os zupis, figuras que fazem parte do projeto escolar da Porto Editora para o terceiro ano e que acompanham diariamente mais de 40 mil alunos em mais de metade das escolas do país, no cumprimento dos requisitos do Perfil do Aluno à Saída da Escolaridade Obrigatória, o maior referencial da educação portuguesa.
SOBRE OS LIVROS
Missão Zupi - Quem são os zupis?
Os encantadores zupis são pequenas criaturas, do tamanho da tua mão aberta, que vivem numa dimensão paralela. Como têm técnicas e conhecimentos avançados, conseguem passar para o nosso mundo, como acontece neste livro: três zupis (Fly, Doc e Cat) procuram o Tomás, que foi escolhido para salvar a ilha em forma de Z onde vivem os zupis e que está a ser invadida pelos horrendos Pigs. Na ilha de Zúpica, o Tomás vive a sua vida de gigante: afugenta os Pigs, conhece o modo de vida dos zupis, ajuda-os, faz amigos, diverte-se, vê como se joga surfbol, conta e ouve histórias. Até ao dia em que tem de regressar à sua vida "normal".
Ver primeiras páginas
Título: Missão Zupi - Quem são os zupis?
Autor: Álvaro Magalhães
Ilustração: Carlos J. Campos e Zé Nova
Páginas: 96
PVP: 10,90 €
Missão Zupi – O terrível Dr. Xis
Esta história dá-nos a conhecer o terrível Dr. Xis, que sabe da existência dos zupis e das suas habituais visitas à Terra. Ele criou uns óculos com lentes especiais que permitem vê-los. Graças a eles, capturou a Fly, o Doc e a Cat, com a ajuda dos dois ajudantes, Queixada e Bicudo. Vá lá que a Cat escapou, quando estavam a metê-los numa gaiola de alta segurança, e procurou o Tomás. Com a ajuda que, entretanto, chegou de Zúpica (uma pedra que lê códigos e algum pó da invisibilidade), o Tomás e a Cat vão tentar salvar os seus amigos. Chegarão a tempo de evitar que o Dr. Xis se apodere dos segredos dos zupis e revele ao mundo a sua existência?
Ver primeiras páginas
Título: Missão Zupi – O terrível Dr. Xis
Autor: Álvaro Magalhães
Ilustração: Carlos J. Campos e Zé Nova
Páginas: 80
PVP: 11,10 €
SOBRE O AUTOR
Álvaro Magalhães
Nasceu no Porto, em 1951, e publicou o seu primeiro livro em 1982, celebrando, em 2022, 40 anos de vida literária. A sua obra para crianças e jovens, que integra poesia, conto, ficção e textos dramáticos, repartindo-se por mais de 120 títulos, caracteriza-se pela originalidade e invenção, quer na escolha dos temas quer no seu tratamento. Foi várias vezes premiado pela Associação Portuguesa de Escritores e pelo Ministério da Cultura. Em 2002, O limpa-palavras e outros poemas foi integrado na honour list do Prémio Hans Christian Andersen, em 2004, Hipopóptimos – Uma história de amor foi distinguido com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian e, em 2014, O senhor Pina recebeu o prémio Autores, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores ao melhor livro infantojuvenil publicado nesse ano. Várias das suas publicações integram o Plano Nacional de Leitura. Parte da sua obra está publicada em Espanha, França, Brasil, Coreia do Sul e Itália.