Publicações
Todos têm uma história para contar
A guardiã de histórias é o romance de estreia de Sally Page, tem sido um sucesso de popularidade nos países em que já foi publicado, e chega a Portugal com o selo da Porto Editora.
A guardiã de histórias é um livro sobre a natureza humana e as suas falhas e inconsistências. Nela, os leitores poderão encontrar personagens narcisistas, egoístas, mas também bondosas e genuínas. Narrado na terceira pessoa, sempre na perspetiva da protagonista, este romance condensa várias histórias dentro de uma e tem a capacidade de provar que todos têm a sua, mesmo que não sejam capazes de a contar ou a queiram manter em segredo. A empatia e o humor da narrativa agradarão a fãs de Fredrik Backman ou da série The Maid.
SOBRE O LIVRO
A guardiã de histórias
Janice, empregada de limpeza, sabe que é através das histórias que as pessoas nos contam que as conhecemos verdadeiramente.
Quando começa a trabalhar para a Sra. B – uma mulher astuta de 92 anos –, Janice encontra, finalmente, alguém que quer conhecê-la a sério. Mas Janice não se deixa enganar: coleciona as histórias dos outros, mas não quer revelar a sua. Porque nela se esconde um segredo que não está preparada para partilhar.
Mas a Sra. B é muito perspicaz e sente que a mulher que lhe limpa a casa tem muito que se lhe diga. Afinal, todos temos uma história para contar, certo?
Ver primeiras páginas
Título: A guardiã de histórias
Autora: Sally Page
Tradução: Ana Mendes Lopes
PVP: 18,85€
Páginas: 372
SOBRE A AUTORA
Sally Page
Depois de estudar História na universidade, Sally mudou-se para Londres, para trabalhar em publicidade. Nos tempos livres, estudou artes decorativas florais e acabou por abrir a sua própria loja. Rapidamente se apercebeu de que as floristas funcionam como uma janela privilegiada para as vidas das pessoas, que começaram a figurar em vários livros de não ficção da sua autoria. Mais tarde, Sally continuou a explorar o seu interesse pela escrita quando fundou uma empresa de canetas de tinta permanente.
Neste seu romance de estreia, Sally combina o seu amor por História e pela escrita com o interesse implacável pelas experiências que as pessoas têm para partilhar. Sally vive em Dorset.