Publicações
Um hino às jovens mulheres que ousaram ir mais além
Dana Schwartz disseca a anatomia do amor.
Com um registo envolvente e bem-humorado, Dana Schwartz guia os leitores por uma trama complexa. Hazel parece ter tudo, mas escapa-lhe o seu maior sonho: ser médica, porque é uma mulher num mundo de homens. Jack tem muito pouco para sobreviver, mas a sua coragem ajuda-o nessa missão. Os dois ajudam-se mutuamente e daí resulta uma história de amor, de um pelo outro, mas também de amor a uma causa: derrubar as normas de uma sociedade que se recusa a acolhê-los.
Anatomia: uma história de amor é um romance feminista, que combina detalhes históricos com questões da atualidade e que a autora admite ser o livro que gostava de ter lido quando era uma jovem adulta: “com uma heroína ambiciosa e um primeiro amor arrebatador”.
SOBRE O LIVRO
Anatomia: uma história de amor
Hazel e Jack são dois jovens curiosos e sonhadores, que se cruzam em circunstâncias bizarras, na conservadora sociedade de Edimburgo.
Hazel é aristocrata e foi educada para encontrar um bom marido, mas o seu sonho é ser médica. Por isso, veste-se de homem e frequenta as cobiçadas aulas de anatomia do Dr. Beecham, até ser banida, quando todos percebem que é mulher.
Jack não tem um teto sobre a cabeça, mal ganha para comer, e sobrevive desenterrando corpos para a Sociedade Real de Anatomistas de Edimburgo. Um negócio lucrativo, mas muito perigoso, sobretudo quando alguns dos seus amigos começam a desaparecer misteriosamente.
Os caminhos de Hazel e Jack cruzam-se, inevitavelmente. Os dois terão de trabalhar juntos para revelarem os segredos enterrados no coração da sociedade de Edimburgo. E, pelo caminho, descobrirão os que se escondem nos seus próprios corações.
Ver primeiras páginas
Título: Anatomia: uma história de amor
Autora: Dana Schwartz
Tradução: Maria do Carmo Figueira
PVP: 18,85€
Páginas: 372
SOBRE A AUTORA
Dana Schwartz
A autora é argumentista e a criadora de um podcast de história de sucesso, chamado Noble Blood. Colaborou como jornalista e crítica nas publicações Entertainment Weekly, Marie Claire, Glamour, GQ, Cosmopolitan, Vanity Fair, entre outras. Vive em Los Angeles.