Notícias
Com Colors, Tagua Tagua dá continuidade à narrativa do segundo álbum
Diferente da primeira canção editada, nova canção volta os holofotes para um amor do passado.
O amor está sempre presente, mesmo que por entre memórias. Histórias vividas que se transformam em lembranças. Esses são os caminhos que levam até Colors, segundo single de Tanto, novo disco de Tagua Tagua, que será lançado dia 03 de março no Brasil, Estados Unidos e Europa, em parceria com a Wonderwheel Recordings. Ouça aqui.
Oitava faixa do segundo álbum do produtor musical e compositor, Felipe Puperi, Colors foi uma das últimas canções que surgiram durante o processo de criação do disco. “De início, percebi que ela nasceu como um single, pois tem um ritmo mais fluido e animado”, comenta.
Apesar do título em inglês, a canção se mantém no português quase ´sussurrado´ de Felipe. Sobre o que o inspirou, ele se volta para a nostalgia de um amor vivido: “Não teve nenhuma inspiração específica, mas carrega na letra uma onda nostálgica de uma história de amor que passou e que permitiu viver as coisas numa máxima potência ‘vi cores em você’, que segue o mood das músicas do disco e do primeiro single, Tanto”.
Na capa, a parceria se segue com o artista visual João Lauro Fonte: “A arte ilustra essa explosão de cores que remete ao título da canção. Também tem link com o outro single e com a arte do disco que vem aí”, adianta Felipe.
SMARTLINK AQUI
FICHA TÉCNICA
Colors, uma canção de Tagua Tagua, 2022
Produção, arranjo, composição, guitarra, sintetizador, baixo e voz - Felipe Puperi
Bateria e percussão - Leo Mattos
Capa - João Lauro Fonte
LINKS
Instagram
Facebook
TikTok
Youtube
Site Oficial
SOBRE TAGUA TAGUA
Baseado em São Paulo, SP, Brasil, e formado em 2017, Tagua Tagua é o projeto solo do compositor e produtor gaúcho Felipe Puperi, que esteve à frente da banda Wannabe Jalva por vários anos, tendo um currículo extenso no cenário independente: já se apresentou no Lollapalooza, abriu shows de Pearl Jam e Jack White, foi destaque nos veículos KCRW, NY Times, Stereogum, Brooklyn Vegan e WFUV.
Atualmente, Tagua Tagua se destaca como um dos artistas da nova geração da música brasileira. Além de ser elogiado no seu país de origem, ganhou também destaque no exterior, sendo mencionado na NPR e Remezcla, além de ter emplacado a música Peixe Voador no FIFA 20 e aberto shows para a banda americana The Growlers, nos Estados Unidos.
Após dois EPs editados, Tombamento Inevitável (2017) e Pedaço Vivo (2018), Tagua Tagua editou seu primeiro LP Inteiro Metade (2020). O álbum entrelaça a psicodelia tropical, os princípios do ye ye ye e a influência do funk e do soul. Dominadas por melodias suaves e timbres oníricos, todas as músicas foram escritas e gravadas pelo próprio Felipe, mixadas pelo colega de Wannabe Jalva, Tiago Abrahão, e masterizadas por Brian Lucey (The Black Keys, Chet Faker). Recentemente, Tagua Tagua excursionou pela Europa, se apresentou no festival SXSW e também na costa oeste dos Estados Unidos. O próximo passo é a edição de seu segundo álbum Tanto, previsto para o início de 2023.