Notícias
Prémio LeYa: candidaturas à edição de 2023 serão exclusivamente digitais
A LeYa já publicou no seu site institucional www.leya.com, o regulamento da edição de 2023 do Prémio LeYa.
Com o objetivo de facilitar as candidaturas, foi criada uma nova plataforma que passa a ser a única forma de candidatura e de submissão de originais a concurso. A plataforma do Prémio LeYa encontra-se alojada no mesmo site. O prazo para a submissão de originais é dia 30 de abril de 2023.
Vencedor da edição de 2022 publicado no primeiro trimestre
Entretanto, o romance vencedor da última edição do Prémio LeYa, A Arte de Driblar Destinos, chegará às livrarias no final do primeiro trimestre de 2023. Considerada pelo autor, o brasileiro Celso Costa, “uma história de superação pela Educação”, foi descrita pelo júri como “uma saga familiar” que reflete “o mundo social do interior do Brasil” e que acompanha “o processo de educação de um jovem em contextos nem sempre fáceis”, ressaltando o modo como o narrador encontra o seu caminho escolar através da matemática, disciplina cujo domínio o levará a estudar na cidade grande, um percurso que o próprio autor reconheceu ser muito próximo do seu.
Mais de 11 premiados e 36 inéditos publicados
Desde a sua instituição, em 2008, e contando com o mais recente premiado, o Prémio LeYa já distinguiu 11 obras e deu lugar à publicação de 36 livros inéditos.
Consulte, AQUI, o historial de vencedores e finalistas publicados.