Publicações
"O Charco do Diabo" de George Sand
Que espécie de amor pode nascer num lugar assombrado? Clássico do período romântico, escrito sob pseudónimo masculino, para evitar a discriminação.
Depois da morte da filha, o tio Maurice aconselha o genro, Germain, a voltar a casar com uma mulher que pudesse cuidar dele e dos seus três filhos. Para conhecer uma possível pretendente, parte numa longa viagem na companhia do seu filho Pierre-Pequenito e de Marie, uma jovem e bela pastora que vai procurar trabalho na aldeia vizinha. Durante a viagem, um denso nevoeiro faz com que os viajantes se percam e procurem abrigo para a noite à beira de um estranho lago, o Charco do Diabo. Que feitiço misterioso os encaminhou para ali? Que feitiço poderoso os traz de volta àquele lugar de cada vez que tentam deixá-lo? Neste pequeno romance, George Sand mergulha-nos na sociedade camponesa de Berry, com os seus ritos e costumes. O campo torna-se o terreno fértil para a fantasia, e a floresta uma personagem por direito próprio. Que espécie de amor pode nascer naquele lugar assombrado?
O Charco do Diabo é um dos mais conhecidos romances campestres de Sand, tendo sido adaptado ao cinema, ao teatro e à televisão.
George Sand (1804-1876) é o pseudónimo da escritora francesa Amandine-Aurore-Lucile Dupin. Num mundo dominado pelos homens, Aurore viu-se forçada a publicar sob um pseudónimo masculino para ser aceite e respeitada pelos seus pares. O disfarce e o talento valeram-lhe o reconhecimento do público, tendo-se tornado um dos escritores mais populares do seu tempo, tanto em França como na Europa, e um dos expoentes do romantismo.
Editora: Minotauro
Coleção: Fora de Colecção
Ano: 2023
ISBN: 9789899124561
Número de páginas: 172
Capa: Brochado