Notícias
Ouça Bretton Woods de Comodoro Amigo, o único artista português que consegue colocar Oscar Wilde e Rousseau na Buraca
Bretton Woods é o primeiro single do disco Atari Hanzo de Comodoro Amigo, com selo Moreia Elétrica disponível nas plataformas digitais a partir de 6 de janeiro de 2023.
Um tema poderoso, com forte atitude política, que explora a condição humana num contexto de grande pressão económica.
A imagem de marca de Comodoro, já apelidado de pop de intervenção, que combina letras de forte escrutínio social, com charmosos sintetizadores retro, é bem patente neste single, que condensa uma atmosfera simultaneamente Pop, Dark e Cheesy.
As palavras são em português. O som, misturado por Miguel Vilhena (Niki Moss) soa algures entre Berlim e Manchester.
Com Bretton Woods, Comodoro Amigo passa a ser o único artista português que consegue colocar Oscar Wilde e Rousseau na Buraca.
Comodoro Amigo serve-nos Kitsch Dark Pop em modo descaradamente confessional. Aviva-nos a memória que trazemos de vários lugares da língua portuguesa, com uma linguagem actual, digital, descomplexada, que tanto pode vaguear entre o noir e o cheesy, encontrando-se por isso, sempre que pode, com alguns covers inesperados.
O Comodoro navega sem fronteiras na geografia de um mundo completamente interligado, tendo na palavra o seu quadrante, enquanto bolina nas suas próprias experiências, concedendo que ir mais longe que em cada viagem, é ir mais adentro.
Biografia e influências