"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O romance que redescobre a nostalgia da infância

Vencedor do prestigiadíssimo Prémio Strega e considerado pela crítica um dos melhores escritores italianos da atualidade, Domenico Starnone tem gerado, entre a imprensa transalpina, uma enorme especulação: será que é ele a figura por detrás da misteriosa Elena Ferrante?


Terá escrito os livros da autora best-seller? Ou será que o fez em parceria com a sua mulher? Apesar da negação de Starnone, o mistério em torno do autor napolitano está longe de estar esclarecido. Certo é que ninguém consegue ficar indiferente ao fascinante poder da palavra de Starnone. No irresistível romance Vida Mortal e Imortal da Rapariga de Milão, que agora chega a Portugal com a chancela da Guerra e Paz, o escritor leva-nos à nostalgia da infância, num périplo de formação e crescimento que visita a morte, o amor, os laços familiares, a língua e o segredo da literatura. Vida Mortal e Imortal da Rapariga de Milão chega à rede livreira nacional numa edição romances de guerra e paz com tradução de Nuno Morais.

Vida Mortal e Imortal da Rapariga de Milão
lembra-nos do sem-número de hipóteses e sonhos que só a infância permite. Afinal, quando se é criança pode-se tudo. Neste irresistível livro, Domenico Starnone convida-nos a conhecer Mimí, um menino napolitano que leva os dias a ouvir as histórias fascinantes da sua avó, pouco letrada, mas cheia de sabedoria, enquanto olha o mundo através da janela da cozinha.

E o que vê Mimí? Vê uma menina de cabelos negros que dança sobre o parapeito de um dos andares do prédio em frente. Vê o seu primeiro grande amor. E por esse amor terno e jovem ele está disposto a tudo, desde desafiar o seu amigo Lello para um duelo até ir recuperar a menina bailarina ao reino dos mortos, se preciso for. Porque o destino do amor de infância é não morrer nunca.

Tão afiado como as espadas da imaginação escondidas debaixo da cama, tão precioso como uma jóia de família, em que a descoberta do amor e da morte se perseguem mutuamente, Vida Mortal e Imortal da Rapariga de Milão tem, nas palavras do seu autor, «o objectivo de ressuscitar – pessoas, sentimentos, espaços, palavras – e a ressurreição é algo que, mais do que o futuro, muda o passado.»

Um romance que promete fascinar os leitores, quer pela voz única de um dos melhores escritores da contemporaneidade quer pela poesia das peripécias do pequeno Mimí, Vida Mortal e Imortal da Rapariga de Milão chega à rede livreira nacional no dia 10 de Janeiro, com a chancela da Guerra e Paz Editores e tradução de Nuno Morais. Esta é uma edição romances de guerra e paz, colecção que reúne romances elegantes, intrigantes, extravagantes e sem fronteiras.

romances de guerra e paz
Vida Mortal e Imortal da Rapariga de Milão
Domenico Starnone
Tradução: Nuno Morais
Ficção / Romance
160 páginas · 15x23 · 15,50 €
Guerra e Paz Editores

Agenda
Festivais

MILímetro

Beato Innovation District 3 Jul 2024  |  14h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,715,615