Notícias
Realizador português na campanha mundial do jogo "World of Tanks"
Filipe Correia dos Santos, premiado com Ouro na 13ª edição do festival de Cannes, realiza, pela segunda vez, campanha mundial do videojogo.
Filipe Correia dos Santos – premiado com Ouro na 13ª edição do festival de Cannes – é o realizador responsável pela edição de 2022 da campanha mundial de lançamento do Holiday Ops – evento anual que marca a apresentação do lendário jogo de tanques “World of Tanks” –, que, este ano, conta com a participação especial de Arnold Schwarzenegger e Milla Jovovich. Recorde-se que as filmagens do videojogo decorreram durante o mês de setembro, em Varsóvia, na Polónia, e em Los Angeles, nos Estados Unidos, nos Culver City Studios, onde foram rodados filmes como “ET”, “Matrix”, “Kill Bill” ou “Gone With The Wind”. O trailer da segunda edição do projeto já está disponível no Youtube, em https://www.youtube.com/watch?v=e4Lr5C4ST9M.
Esta é já a segunda vez que Filipe Correia dos Santos – que conta com um vasto repertório nacional e internacional nas áreas da publicidade, videoclipe e curtas-metragens – assina uma campanha para o jogo “World of Tanks”. Para o realizador português, “foi um prazer e um privilégio trabalhar com o Arnold e com a Milla. Tanto um como o outro foram absolutamente fantásticos, tanto na humildade como na entrega.” E conclui: “A produção foi exigente, mas, a verdade, é que foram dois dias em que toda a gente esteve bem-disposta e a divertir-se. No final, fica um filme que nos enche a todos de orgulho.”
O realizador português é proprietário da produtora Shot and Cut Films, que, no passado ano, foi responsável pela curta-metragem “Mulher” – película que aborda o tema da violência doméstica –, de Carolina Deslandes. O trabalho valeu ao realizador uma nomeação para os Grammy Latinos 2021, na categoria de “Melhor Vídeo Musical Versão Longa”.
Realizador premiado em Portugal e além-fronteiras
Mais recentemente, Filipe Correia dos Santos foi premiado com Ouro na 13ª edição do festival de Cannes – Cannes Corporate Media & TV Awards –, com o filme para a campanha da LEVI’S, “The Beauty of Becoming x Pride”, que aborda o tema da luta pela igualdade de direitos e a identidade de género. Ainda na ficção, o realizador filmou, em agosto, uma curta-metragem da sua autoria, que será apresentada ao público no início de 2023.
Acrescente-se, ainda, que a produtora portuguesa tem sido responsável pela realização e produção de filmes para vários artistas de renome. São inúmeros os prémios que tem recebido ao longo dos anos, destacando-se, aqui, trabalhos como o videoclipe da canção "Amor em Tempo de Muros", de Pedro Abrunhosa, que ganhou o prémio de “Melhor Videoclipe”, na primeira edição dos PLAY – Prémios da Música Portuguesa.