"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Três autores portugueses entre os finalistas do Prémio Oceanos

Alexandra Lucas Coelho, Djaimilia Pereira de Almeida e José Gardeazabal estão entre os 10 finalistas do Prémio de Literatura em Língua Portuguesa. Vencedor vai ser conhecido a 9 de dezembro em Maputo.

Alexandra Lucas Coelho. Foto: DR


Alexandra Lucas Coelho com “Líbano, labirinto”, Djaimilia Pereira de Almeida, com “Maremoto” e José Gardeazabal, com “Quarentena - Uma história de amor”.

Entre os 10 finalistas, figuram também as brasileiras Micheliny Verunschk, com “O som do rugido da onça”; Maria Fernanda Elias Maglio, com “Quem tá vivo levanta a mão”; Ana Martins Marques, com “Risque esta palavra”, e Tatiana Salem Levy, com “Vista Chinesa”.

De Moçambique, João Paulo Borges Coelho, com “Museu da Revolução”; Pedro Pereira Lopes, com “O livro do homem líquido”, e Teresa Noronha, com “Tornado”.

O anúncio dos vencedores do Prémio Oceanos será feito a 9 de dezembro, numa cerimónia em Maputo, a capital de Moçambique.

Em 2021, o vencedor foi o escritor timorense Luís Cardoso, autor do romance “O plantador de abóboras”, publicado em Portugal pela editora Abysmo.

O “Oceanos - Prémio de Literatura em Língua Portuguesa” é considerado um dos galardões literários mais importantes entre os países de língua portuguesa, a par do Prémio Jabuti ou Prémio Camões.


in Renascença | 8 de novembro de 2022
Notícia no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Rádio Renascença

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,746,878