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Bombay Sapphire e Baz Luhrman lançam campanha "Saw This, Made This"

A marca e o realizador convidam pessoas de todo o mundo a ver o mundo como uma galeria de inspiração criativa.

A BOMBAY SAPPHIE® firmou uma parceria com o realizador de cinema e visionário criativo de renome mundial Baz Luhrman para lançar a nova campanha ‘Saw This, Made This’.

A criatividade é a segunda habilidade mais requisitada no mundo1 e as pessoas envolvidas em atividades criativas são comprovadamente mais positivas2. Tendo isto por base, Luhrmann lançou um apelo criativo em que incita as pessoas a descobrirem a inspiração criativa que existe em tudo o que as rodeia.

Enquanto Diretor Criativo da campanha, Luhrmann afirma: “eu acredito realmente que todas as pessoas são inerentemente criativas, independentemente de quem são, de onde são ou que fazem. Não é preciso ter o rótulo de artista para ser considerado um criativo. Se todos víssemos o mundo como uma galeria de inspiração e déssemos espaço a uma reformulação da forma como pensamos o que nos rodeia, a verdade é que seríamos capazes de desbloquear partes de nós que nem sabíamos que existiam. Através desta parceria com a BOMBAY SAPPHIRE, quero assim incentivar pessoas de todos os lugares a pensar como podem transformar o comum em extraordinário, partilhando essa inspiração para fazer com que o mundo seja mais criativo.”

A campanha, que estará disponível em mais de uma dezena de países a nível mundial, incluindo Portugal, convida as pessoas a captar e partilhar nas redes sociais o que as inspira criativamente no mundo e o que, tendo por base essa inspiração, criaram posteriormente, utilizando a hashtag #SawThisMadeThis. Através da colaboração com centenas de artistas e criadores de diversas áreas, a campanha contará com vídeo e fotos no formato antes-e-depois de ‘Saw This, Made This’, demonstrando como podemos reformular o mundo em nosso redor e transformar essa inspiração numa expressão criativa. O lançamento visa incentivar todos – desde os mais “novatos” e amadores a líderes criativos – a juntarem-se ao movimento e a desbloquearem os seus talentos.

Numa curta-metragem com imagens inéditas do arquivo pessoal de Luhrman, o realizador fala abertamente sobre como a sua experiência de vida moldou o seu próprio processo criativo e partilha a sua filosofia com os espectadores, convidando-os a ver a criatividade que pode existir no quotidiano. Ao longo da campanha, Baz Luhrmann vai partilhar nas suas redes sociais o conteúdo #SawThisMadeThis que considerar mais inspiradores e criativos. Estas partilhas serão também celebradas numa galeria online em evolução em www.BombaySapphire.com/SawThisMadeThis.

A campanha terminará em 2023 com uma verdadeira montra inspiradora de criatividade em todo o mundo, em parceria com instituições internacionais de arte em Londres e Nova Iorque. Falamos, por exemplo, do Design Museum de Londres, uma instituição líder no setor, reconhecida pelo seu apoio à comunidade criativa. Assim, os participantes neste movimento – através da utilização da #SawThisMadeThis nas redes sociais – terão a hipótese de fazer parte desta seleção global que será apresentada no Design Museum e noutras organizações criativas de topo em todo o mundo.

Luhrmann afirma que “com o apoio de BOMBAY SAPPHIRE, vamos comemorar o culminar da campanha #SawThisMadeThis durante o Dia Mundial da Criatividade em abril, sendo que não há limite de contribuições para a iniciativa. Estou muito entusiasmado por poder ajudar a inspirar a próxima geração de criativos.”

Tim Marlow, Chief Executive e Director do Design Museum acrescenta: “BOMBAY SAPPHIRE está a iluminar o papel que a arte desempenha, ajudando-nos a perceber o nosso lugar no mundo, e a  sua mais recente campanha ‘Saw This, Made This’ procura incentivar as pessoas a conectarem-se com o seu lado criativo. De um cocktail ‘Saw This, Made This’ à incrível inspiração partilhada por artistas de todo o mundo, podemos ser agitados criativamente e transformar algo aparentemente comum numa obra-prima pessoal em potência.”

Mixologistas de todo o mundo transformaram a inspiração ‘Saw This’ das suas cidades em exclusivos cocktails BOMBAY SAPPHIRE ‘Made This’. Martin Siska e Yann Bouvignies, do icónico Scarfe’s Bar em Londres, foram, por exemplo, buscar inspiração aos detalhes refletidos pelas luzes da cidade em Piccadilly Circus numa noite de inverno para criar uma bebida única.

A campanha global integrada de BOMBAY SAPPHIRE, ‘Saw This, Made This’, com Baz Luhrmann ao comando enquanto Diretor Criativo, arranca hoje em Portugal no seguimento do seu lançamento global no início deste mês em dez mercados, incluindo EUA, Reino Unido, Espanha, Itália, Alemanha, Austrália, Nova Zelândia, Brasil, Grécia e Países Baixos.

Resultado de um investimento significativo, a campanha global integrada de BOMBAY SAPPHIRE, ‘Saw This, Made This’, foi lançada no início do mês. Em Portugal esta campanha arrancou dia 02 de novembro.

Assume-se como o passo seguinte da Stir Creativity, a plataforma da marca BOMBAY SAPPHIRE, e tem como objetivo demonstrar como a criatividade pode ser encontrada em todos os lugares. Como parte da campanha, foi criada uma curta-metragem, desenvolvida pelo premiado realizador de publicidade Juan Cabral. O anúncio de tirar o fôlego é a própria expressão poética de Cabral de ‘Saw This, Made This’. O filme revela a beleza ilimitada que as cenas do dia-a-dia podem ter para inspirar outras pessoas a ver o mundo como uma galeria. Filmado nas ruas de Buenos Aires, cidade natal de Cabral, e uma outra localização apontada como a fonte da sua inspiração criativa, o filme leva o público por uma caminhada de descoberta, convidando os espectadores a sair, olhar em redor e ver o mundo de forma diferente.

Inspirado num famoso conto de 1945, “O Aleph”, do escritor e poeta argentino Jorge Luis Borges e na música “Arabesque” de Claude Debussy, Juan leva o público numa viagem visual requintada, com o objetivo de estimular a criatividade no espectador e convidar à descoberta do extraordinário no mundo em redor. Cabral refere que “trabalhar com BOMBAY SAPPHIRE em Saw This Made This ao lado de Baz Luhrmann tem sido uma jornada incrível. Com a nossa paixão coletiva por contar histórias e transformar momentos quotidianos em algo extraordinário, esperamos inspirar as pessoas a verem o mundo de outra forma.”

Já para Natasha Curtin, Global Vice President da BOMBAY SAPPHIRE, “é com um enorme entusiasmo que colaboramos com estes campeões criativos e visionários incríveis na nossa mais recente missão de estimular a criatividade em pessoas de todo o mundo. Ao longo de mais de 30 anos, BOMBAY SAPPHIRE tem vindo a colaborar com criadores e artistas com o objetivo de dar suporte e construir uma plataforma para uma autoexpressão criativa. Tal como Baz e Juan, acreditamos na importância da criatividade – é uma parte essencial do que nos torna humanos. Com esta campanha, pretendemos assim comprovar que a inspiração está em toda a parte e incentivar as pessoas a conectarem-se com o seu próprio ‘eu’ criativo.”

A campanha global e integrada, desenvolvida em parceria com a AMV BBDO, Ogilvy PR e OMD nos últimos dois anos, é lançada hoje em TV, Cinema, VOD, OOH Social e PR.

Para ver, ouvir e partilhar inspiração criativa, basta visitar www.BombaySapphire.com/SawThisMadeThis

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