"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Musical da Operação Nariz Vermelho chega ao CCB

A operação nariz vermelho dá a conhecer ao público a vida e a rotina dos médicos palhaços que animam os hospitais de Lisboa.

© Direitos Reservados

O musical 
Compasso de Palhaço - Pequena Sinfonia para as Horas Vagas chega ao Centro Cultural de Belém de 27 a 30 de outubro, depois de ter passado por vários hospitais lisboetas. Esta é uma estreia da Operação Nariz Vermelho.

O musical infantil faz parte das comemorações do 20.º aniversário da associação, uma forma de demonstrar ao público o que os Doutores Palhaços fazem após um dia de trabalho no hospital.

"Ao longo destes 20 anos da ONV, as crianças têm-nos feito as perguntas mais engraçadas, e neste espetáculo quisemos dar-lhe as respostas. Perguntam coisas como: o que é que os Doutores Palhaços fazem quando chegam a casa? Também comem e tomam banho? E o que comem? E onde dormem?", diz Fernando Escrich, diretor artístico da ONV e responsável pelo musical, como está no comunicado enviado às redações.

Elísio Summavielle, presidente da Fundação Centro Cultural de Belém, afirma que a "Operação Nariz Vermelho é uma iniciativa do maior mérito e digna de toda a nossa admiração, sobretudo pelo sucesso que tem conseguido obter junto das crianças hospitalizadas, ao longo dos 20 anos que agora se celebram. A Fundação CCB nunca poderia ser indiferente a que esta efeméride pudesse ser assinalada na Cidade-Aberta que somos, para que todas as crianças, fora das paredes de um hospital, pudessem também festejar e conhecer melhor a importância deste valioso projeto sociocultural".

Os preços dos bilhetes têm o valor de 3 euros e revertem na totalidade para a Operação Nariz Vermelho.


in Diário de Notícias, 10 de outubro de 2022
Notícia no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Jornal Diário de Notícias
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
100,725,479