"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"À Margem"

Este livro é um romance intenso que retrata a vida e história de amor de um homem que regressou ao seu país devido à guerra em Angola no ano de 75, mas é também uma forma de dar a conhecer a vida difícil e dura de um retornado que ama uma mulher com um tom de pele diferente e que, infelizmente, muitas vezes não é bem aceite. 


A mistura de cheiros e odores tão característicos da Mouraria e que Marina adorava também havia ali. Ali naquele mesmo local, onde as pessoas pareciam tão di­ferentes do outro Universo de onde saíra e ao mesmo tempo tão iguais. Ali havia uma grande concentração de retornados. Fossem de Angola, Guiné, Cabo Verde ou até mesmo de Timor. Ali a diferença era aceite de forma natural, espontânea.

Por instantes, Marina fechou os olhos e por breves ins­tantes sentiu que era de novo criança. Reviveu o que havia para reviver e sentiu as lágrimas escorrerem pelo seu rosto. Estava finalmente em casa e disse: “um dia temos de cá vir com as crianças… sei que vão adorar ver onde a mãe nasceu, cresceu e onde aprendeu a ser gente.”

AUTORA
Carla Melo Veiga
 nasceu em Lis­boa, em 1978. Viveu na Mouraria e depois mudou-se para o Vale de Amoreira. Licenciou-se em Comu­nicação Social pela Universidade Católica Portuguesa. Inicialmente seguiu jornalismo e hoje dedica-se a escrever romances.

Chiado Books
Data de publicação: 2021-11-10
Páginas: 110
ISBN: 978-989-37-1526-0
Colecção: Viagens na Ficção

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
100,412,910