"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Novo ano, morte nova

Livro n.º 45 da coleção Vampiro, A Flecha Assassina é fruto da mente brilhante de Carter Dickson, pseudónimo de John Dickson Carr. 


Eleito por especialistas um dos melhores «mistérios de quarto fechado» de todos os tempos, A Flecha Assassina foi publicado originalmente em 1938. O detetive Sir Henry Merrivale é o herói desta história cheia de humor e provocação, passada dentro dos corredores e salas de um tribunal. Carter Dickson, autor norte-americano que se transferiu de malas e bagagens para Inglaterra, dará palco a Merrivale em 22 policiais delirantes. Fascinado pelos denominados «crimes impossíveis», o escritor testava os métodos aos quais recorria para dar corpo às suas narrativas, numa clara tentativa de garantir aos factos apresentados a maior das verosimilhanças. Neste caso há, literal e paradoxalmente, uma brecha que encerra todo o mistério...

O livro já se encontra em pré-venda e estará disponível nas livrarias a 8 de setembro de 2022.

SOBRE O LIVRO
A Flecha Assassina
Novo ano, nova vida, não é assim que corre? Pois, James Answell é um jovem milionário disposto a levar o adágio a valer. Dias antes, numa festa de Natal, apaixonara-se fatalmente e decidira de imediato casar-se com a carismática Mary Hume. Agora, é necessário explicar ao futuro sogro as suas intenções honestas. Recebido no escritório de Mr. Hume, o rapaz vai beberricando um copo com uísque e soda que o faz sentir-se estranhamente sonolento. Quando acorda de um inesperado desmaio, James vê-se trancado dentro da divisão a braços com uma visão demoníaca: junto da secretária, Avory Hume jaz morto com uma flecha espetada no peito! Jurando a pés juntos não ser o autor do crime, a sua sorte está nas mãos do habilidoso jurista e detetive amador Sir Henry Merrivale, que defenderá o caso expondo e rebatendo argumentos em tribunal, até que um dos mais impressionantes «mistérios de quarto fechado» seja resolvido. 

Título: A Flecha Assassina
Autor: Carter Dickson
Tradução: Eduardo Saló
N.º de Páginas: 304
PVP: 8,80 €
Coleção: Vampiro

Ver primeiras páginas 

SOBRE O AUTOR
Carter Dickson

Pseudónimo de John Dickson Carr nasceu em Uniontown, no estado norte-americano da Pensilvânia, a 30 de novembro de 1906. Após terminar os estudos liceais, abandonou a América para viajar pelo continente europeu, acabando por se fixar em Inglaterra em 1931. Dos mais de cem romances que publicou, destacam-se os crimes resolvidos pelo Dr. Gideon Fell, um excêntrico lexicógrafo estreado em O Enigma da Virgem de Ferro (1933) e protagonista do aclamado Os Três Ataúdes (1935). Sob o pseudónimo Carter Dickson, escreveu ainda Os Crimes da Viúva Vermelha (1935) e A Flecha Assassina (1938), entre mais de duas dezenas de títulos. Um dos nomes centrais da Era Dourada do romance policial, Dickson Carr é consensualmente considerado o «mestre dos mistérios de quarto fechado». Morreu, vítima de cancro no pulmão, a 27 de fevereiro de 1977. 
Agenda
Festivais

MILímetro

Beato Innovation District 3 Jul 2024  |  14h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,718,956