Notícias
Margens e Travessias ganha o Prémio dstangola/Camões
O romance Margens e Travessias, da autoria de Boaventura Cardoso, publicado pela Guerra e Paz editores foi o vencedor do Prémio dstangola/Camões, o mais prestigiado prémio de literatura angolana.
Para o júri, neste seu romance, «o autor recorre aos mesmos métodos que fizeram dele um dos melhores prosadores da História da Literatura Angolana: uma disciplina férrea, um profundo conhecimento da realidade, uma observação lúcida e inteligente de tudo quanto se vai passando à sua volta e constrói um romance que se constitui fundamental para quem queira conhecer a Angola do último meio-século».
O livro de Boaventura Cardoso foi publicado pela Guerra e Paz editores, em Outubro de 2021, e foi logo louvado por figuras tão destacada como Marco Lucchesi, presidente da Academia Brasileira de Letras, que o considerou um “alto romance”. Margens e Travessias é um romance político, corajoso, mas sobretudo de grande valor literário, de um grande contador com um imaginário que vai ao mais fundo e mais mitológico de África.
A Guerra e Paz saúda Boaventura Cardoso, esperando que este prémio confira ao romance a visibilidade que ele sempre mereceu, esperando-se que a publicação em Angola e no Brasil venha a ter lugar em breve.