Notícias
Feira do Livro de Tomar voltou a ser espaço de encontro entre autores e leitores
A Feira do Livro de Tomar cumpriu, mais uma vez, a sua função de espaço aglutinador para o encontro entre os leitores, os livros e os seus autores, estes com uma ampla e heterogénea presença.
O certame, realizado em parceria entre o Município de Tomar e a Livraria e Papelaria Nova contou também, em paralelo, com uma exposição de aguarelas de Aura Vaz, um interessante complemento à iniciativa, que enfatizou ainda o papel da leitura, pois a autora doou metade do valor das vendas à Biblioteca Municipal de Tomar, destinado à aquisição de novos livros.
Pela Feira foram passando autores diversos, desde figuras bem mediáticas até outras menos conhecidas do grande público, mas todos com histórias interessantes para contar. Começando com Carina Graça, prolongando-se com Jorge Coutinho, Sérgio Lizardo, Luís Manuel Ferreira, José Manuel Barroca da Cunha, Luís M. Cunha, Vasco Catarino Soares, Luís Bessa de Castro, Fátima Lopes, Nuno Nepomuceno, José Milhazes, Francisco Moita Flores e, a terminar, Salvador Franco.
Referência ainda para o sorteio de uma sessão de contos exclusiva de Nuno Garcia Lopes entre os leitores, que foi atribuída a João Rodrigues.