Notícias
"Vento" é o novo single e vídeo de CORA
Depois do lançamento do seu EP de estreia, “Trochilidae”, em outubro do ano passado, Cora apresenta “Vento”, o seu primeiro single de 2022, contando novamente com a produção de Jackie.
Se “Trochilidae” trouxe uma sonoridade ímpar capaz de cruzar vários elementos melódicos numa primeira abordagem ao trip-hop nacional, “Vento” assume uma melodia ténue composta pelo cruzamento do hip-hop com a música eletrónica. Escrito e composto por Cora, e com a colaboração de Jackie nos instrumentais e beats que refletem uma sonoridade muito própria, “Vento”, de acordo com as palavras da autora, “retrata a saudade causada pelo sentimento de perda”.
“Vento” já está disponível em todas as plataformas digitais. O videoclipe, realizado por Sebastião Santana e Cora, apresenta um cenário de melancolia atenuado pela leveza da representação pura fruto do movimento natural do próprio elemento.
A jovem cantora e compositora mantém-se fiel ao seu sentido estético, às palavras sentidas e a uma sonoridade única que a caraterizam. “Vento” representa uma nova fase da sua carreira e uma evolução e maturidade enquanto artista.
Nos próximos meses podemos contar com novos temas e novas colaborações. Já no próximo dia 19 de junho, Cora atua no Lisboa Mistura.
SOBRE CORA
Cora iniciou a sua jornada na música e no universo do hip-hop em 2020 com o lançamento do single de estreia, “Porta da Frente”. Pouco depois viria a editar “Gota” e logo de seguida junta-se à Raia Records, editora independente da Margem Sul com quem editou o seu EP de estreia “Trochilidae”, também responsável por editar outros artistas de destaque no panorama do hip-hop nacional como é o caso de Nerve, Orteum ou TILT. “Trochilidae” contém os singles “Podre”, “Semente” com Dj Ketzal e “Orla” feat TILT, temas destacados pelos principais meios de hip-hop nacional como artista a seguir.
A cantora e compositora explora o seu próprio universo experimental num cruzamento entre o hip hop e a música eletrónica criando assim o seu registo único.
Em março de 2022 apresentou o seu EP de estreia ao vivo no Musicbox em Lisboa e lança agora “Vento”, mantendo o seu sentido estético representado pela leveza e delicadeza que nos entrega a um processo de cura pessoal através da música.