Publicações
Penguin Random House Portugal: Lançamento da década chega finalmente a Portugal
Lançado este mês em Inglaterra e nos EUA, com pompa e circunstância e entrada direta nos tops de vendas,Skandar e o Roubo do Unicórnio, editado pela Nuvem de Tinta — chancela da Penguin Random House Grupo Editorial Portugal — chega finalmente a Portugal no dia 30 de maio de 2022, mesmo a tempo do Dia Mundial da Criança.
Mas não serão apenas os mais novos (9-15 anos) a deixarem entusiasmar-se por este universo de fantasia, mas também todos os leitores que cresceram com a magia de Harry Potter.
E o entusiasmo não é para menos. Os DOIS RECORDES MUNDIAIS, junto com os direitos para filme já vendidos, justificam a razão pela qual Skandar e o Roubo do Unicórnio é considerado, pelas grandes editoras mundiais, como o grande lançamento da década na literatura infantojuvenil.
Traduzido para 48 línguas, o maior número de sempre para um livro de um autor de estreia na literatura infantil;
Skandar e o Roubo do Unicórnio, de A.F. Steadman (Nuvem de Tinta | 432 pp | 16,95€)
A. F. Steadman revela o que a inspirou a escrever Skandar e o Roubo do Unicórnio, e fala sobre a personagem principal:
A.F. Steadman cresceu na zona rural de Kent, no sudeste de Inglaterra, perdendo-se em mundos de fantasia e rabiscando histórias em cadernos. Antes de se dedicar à escrita, trabalhou em Direito, até perceber que não havia magia suficiente envolvida.
Os laços que nos ligam aos nossos entes queridos, sejam eles unicórnios, animais de estimação ou pessoas são fundamentais para nos desenvolvermos plenamente, para confiarmos uns nos outros e em nós próprios, para amarmos, para lutarmos e para vivermos. Só poderemos superar os desafios que temos pela frente se nos apoiarmos uns aos outros. — A.F. Steadman