"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Ser a verdade num sítio onde todos mentem

Porto Editora publica O Veredicto, de Michael Connelly, o livro que inspirou Nos Meandros da Lei, a nova série da Netflix. 


«Toda a gente mente. Os polícias mentem. Os advogados mentem. As testemunhas mentem. As vítimas mentem. Um julgamento é um concurso de mentiras», lê-se nas primeiras linhas de O Veredicto. Antecedendo a estreia da série Nos Meandros da Lei, na Netflix, a Porto Editora volta a disponibilizar no mercado o bestseller de Michael Connelly que lhe serve de inspiração. O livro segue os passos de Michael Haller – personificado pelo ator Manuel Garcia-Rulfo, na adaptação para o pequeno ecrã do experiente David E. Kelley –, um advogado que nos ensina que basta uma hesitação de um único jurado para se ter sucesso em tribunal, seguindo o método de defesa criminal de «distorce ou destrói».

O livro já se encontra em pré-venda.

SOBRE O LIVRO
O Veredicto
Após um interregno de dois anos, Michael Haller regressa à barra dos tribunais. O seu colega Jerry Vincent foi assassinado e, juntamente com uma nova carteira de clientes, Haller herda o seu maior caso de sempre: a defesa de um famoso produtor de Hollywood, acusado de ter matado a mulher e o amante desta. Enquanto se prepara para o julgamento que o poderá levar à ribalta, Haller descobre que o assassino de Vincent está agora no seu encalço. É então que surge Harry Bosch, um detetive da polícia disposto a tudo para resolver o caso de Vincent, e que não hesita em usar Haller como isco. À medida que o perigo aumenta, estes dois lobos solitários rapidamente percebem que a única saída é trabalharem em equipa.

Ver primeiras páginas  

Título: O Veredicto
Autor: Michael Connelly
Tradução: Miguel Castro Caldas
Páginas: 424
PVP: 17,70€ 

CRÍTICAS DE IMPRENSA

«Michael Connelly é um dos escritores mais importantes da atualidade. Um Raymond Chandler moderno, para o que ele mesmo designa "um mundo sem verdade".»
Carlos Ruiz Zafón

«Raymond Chandler foi, e Michael Connelly é, a assinatura Los Angeles da literatura policial.»
Los Angeles Times

«Se à primeira vista Connelly parece apenas um escritor de policiais bem-sucedido, uma análise mais profunda mostra-nos um cronista mordaz e conhecedor do mundo onde o crime acontece, isto é, o nosso…»
The Washington Post

«Connelly é célebre pelas personagens que cria e pelo talento com que reproduz o ambiente sonoro e visual de Los Angeles. Um livro essencial para os leitores; um livro excelente para quem o quer conhecer.»
Booklist

«O enorme talento de Connelly para reunir intriga, personagens e cenários numa unidade coesa sobressai em O Veredicto. Ele sabe como sublinhar as nuances, os defeitos e as qualidades de cada uma das personagens.»
Book Page

«O Veredicto é um thriller jurídico entusiasmante, que nunca vacila e nos mostra um Connelly na sua força máxima.»
The Times

SOBRE O AUTOR
Michael Connelly
Admirado por Stephen King e com mais de 80 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Michael Connelly é um dos nomes incontornáveis da literatura policial moderna e uma presença constante nos tops de vendas mundiais. Traduzido em 45 línguas, recebeu alguns dos mais importantes prémios literários, quer nos EUA, quer noutros países estrangeiros. No catálogo da Porto Editora figuravam já A Reviravolta, Os Deuses da Culpa, Do Outro Lado e A Quinta Testemunha, cujos protagonistas são Michael Haller, o «advogado do Lincoln», e o detetive Harry Bosch. 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
100,425,275