"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Uma coleção entre a infância e a pré-adolescência para estimular hábitos de leitura

Já chegou às livrarias o vol. 9 do Diário de uma Miúda como Tu, de Maria Inês Almeida, uma coleção nascida em 2019, sobre a vida de uma pré-adolescente, que tem a vindo a conquistar cada vez mais fãs.   


As mais recentes estatísticas da leitura indicam que as crianças mais novas são as que mais leem. Os índices de leitura tendem a diminuir com a idade. É, por isso, fundamental criar e estimular hábitos de leitura ao longo das etapas de crescimento e, sobretudo, na transição da infância para a adolescência, fase em que se perdem muitos leitores em favor de outras atividades.  
 
Diário de uma Miúda como Tu: A Sério?! (ed. Nuvem de Letras | 152 pp | 11,50€) acompanha mais um período da pré-adolescência da Francisca, desta vez às voltas com as discussões dos pais e os castigos que lhe tiram o telemóvel, entre outras peripécias.
As ilustrações são de Manel Cruz.

Primeiras páginas para leitura aqui.
 
Com obra publicada no Brasil, onde a série Diário de uma Garota como Você foi lançada em 2021 com grande sucesso, Maria Inês Almeida integra a comitiva de escritores portugueses convidados para a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que se realiza de 2 a 10 de julho, com Portugal como país convidado.  

MARIA INÊS ALMEIDA nasceu em Lisboa, em 1978. Jornalista e escritora, dedicada à literatura infantojuvenil, licenciou-se em Comunicação Social pela Universidade Católica. Em 2005, recebeu o Prémio Revelação do Clube de Jornalistas. www.mariainesalmeida.pt @_mariainesalmeida_  
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
100,425,469