Notícias
Museu da Cerveja e Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau são Vencedores do Travel & Hospitality Awards 2022
O Travel & Hospitality Awards, uma celebração anual de excelência no setor do turismo e viagens que destaca anualmente os melhores hotéis, spas, restaurantes e operadores turísticos em todo o mundo, anunciou este sábado, 26 de março, que duas marcas do Grupo O Valor do Tempo - Museu da Cerveja e Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau - foram premiadas no seu programa European Travel Awards 2022.
Em comunicado de imprensa, a organização dos Travel & Hospitality Awards informou que os vencedores foram criteriosamente selecionados com base na agregação de avaliações de terceiros e selecionados por um painel de especialistas que analisam o feedback de clientes, demonstrando a singularidade dos espaços, qualidade das instalações e níveis excecionais de serviço ao cliente em várias categorias.
O Museu da Cerveja foi galardoado pela sua singularidade, enquanto restaurante que enaltece os sabores da cozinha portuguesa e que acrescenta a esta experiência um núcleo museológico que apresenta, numa viagem multissensorial e lúdica, a História da cerveja há mais de 7000 anos.
Já a Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau ganhou o prémio pela improvável e inesperada combinação de sucesso que é a iguaria gastronómica, o Pastel de Bacalhau com queijo Serra da Estrela DOP, com a música tocada ao vivo num órgão de tubos do Séc. XIX, no seu espaço no Cais de Gaia, num brinde aos pastores da Serra da Estrela e aos produtores de vinho do Porto.
Este ano, o programa recebeu mais de 22.000 indicações de espaços de todo o mundo. O painel de jurados elegeu como vencedores os espaços que considerou que refletem o que há de melhor em padrões de viagens e hospitalidade e a organização do Travel & Hospitality Awards referiu esperar que “este guia seja uma ferramenta útil para viajantes exigentes que planeiam a sua próxima viagem de luxo”. A lista integral de vencedores será revelada na publicação anual de prémios que ficará disponível online em julho, em www.thawards.com
Leia aqui o anúncio do Prémio atribuído ao Museu da Cerveja
Leia aqui o anúncio do Prémio atribuído à Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau
Sobre o Museu da Cerveja
Aberto ao público em 2012, o Museu da Cerveja é simultaneamente um espaço de restauração para desfrutar do melhor que a gastronomia portuguesa tem para oferecer e um museu lúdico e multissensorial que apresenta a história da cerveja ao longo de 7000 anos, exibindo orgulhosamente o legado português ao celebrar as mais de 100 cervejas artesanais produzidas nas várias regiões do país.
Se a arte marca o interior do espaço, a magnitude do Terreiro do Paço marca o espaço exterior: na maior esplanada do país, o Museu da Cerveja oferece momentos únicos de lazer e uma boa dose de vitamina D, patrocinados pela incrível luz da cidade e pelo Tejo como pano de fundo. Uma experiência imperdível, que oferece Lisboa em todo o seu esplendor, ao sabor de uma boa cerveja num copo exclusivo desenhado por Júlio Pomar.
www.museudacerveja.pt
Sobre a Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau
Sob o mote “É a voz da terra ansiando pelo mar”, do poema D. Dinis, de Fernando Pessoa, o primeiro espaço da Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau abriu em 2015, na Rua Augusta, em Lisboa, como forma de aproximar o litoral do interior, celebrando dois ícones da gastronomia portuguesa: o pastel de bacalhau e o queijo Serra da Estrela DOP. A esta dupla, que junta dois sabores tradicionais numa especialidade única, juntou-se o vinho do Porto, num trio que promete uma verdadeira «Portugal Experience».
Fiel ao seu conceito, existem hoje oito espaços da marca: em Lisboa, na Rua Augusta, no Castelo de S. Jorge, no Cais do Sodré e no elevador de Santa Justa, em Cascais, em Aveiro, no Porto junto à Torre dos Clérigos e em Gaia, no Cais de Gaia.
www.pasteldebacalhau.pt
Sobre o Grupo O Valor do Tempo
O Grupo O Valor do Tempo foi criado em 1994, em Seia, e a sua primeira expressão pública surgiu em 2002, com a abertura do Museu Nacional do Pão. Mais de 25 anos depois da sua fundação, o grupo privilegia uma abordagem assente no valor acrescentado do produto feito à mão e numa visão económica integrada que coloca o Homem no centro das suas preocupações e que tenha no conceito de Valor Acrescentado, o seu lema.
Para garantir a adequada valorização dos produtos portugueses históricos com os quais trabalha, o grupo aposta numa forte proximidade ao consumidor final através dos setores do turismo e do lazer, contando com 40 espaços em Portugal, através de catorze marcas insígnia: Museu do Pão, Museu da Cerveja, Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau, Quinta da Lagoa, Silva & Feijóo, Casa Pereira da Conceição, Confeitaria Peixinho, Comur, Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa, Hästens Sleep Spa - CBR Boutique Hotel, A Brasileira do Chiado, Mensagem de Lisboa, Joalharia do Carmo, e Figurado de Barcelos – O Valor do Tempo.
www.ovalordotempo.pt