"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Museu da Cerveja e Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau são Vencedores do Travel & Hospitality Awards 2022

O Travel & Hospitality Awards, uma celebração anual de excelência no setor do turismo e viagens que destaca anualmente os melhores hotéis, spas, restaurantes e operadores turísticos em todo o mundo, anunciou este sábado, 26 de março, que duas marcas do Grupo O Valor do Tempo - Museu da Cerveja e Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau - foram premiadas no seu programa European Travel Awards 2022.


Em comunicado de imprensa, a organização dos Travel & Hospitality Awards informou que os vencedores foram criteriosamente selecionados com base na agregação de avaliações de terceiros e selecionados por um painel de especialistas que analisam o feedback de clientes, demonstrando a singularidade dos espaços, qualidade das instalações e níveis excecionais de serviço ao cliente em várias categorias.

O Museu da Cerveja foi galardoado pela sua singularidade, enquanto restaurante que enaltece os sabores da cozinha portuguesa e que acrescenta a esta experiência um núcleo museológico que apresenta, numa viagem multissensorial e lúdica, a História da cerveja há mais de 7000 anos.

Já a Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau ganhou o prémio pela improvável e inesperada combinação de sucesso que é a iguaria gastronómica, o Pastel de Bacalhau com queijo Serra da Estrela DOP, com a música tocada ao vivo num órgão de tubos do Séc. XIX, no seu espaço no Cais de Gaia, num brinde aos pastores da Serra da Estrela e aos produtores de vinho do Porto.

Este ano, o programa recebeu mais de 22.000 indicações de espaços de todo o mundo. O painel de jurados elegeu como vencedores os espaços que considerou que refletem o que há de melhor em padrões de viagens e hospitalidade e a organização do Travel & Hospitality Awards referiu esperar que “este guia seja uma ferramenta útil para viajantes exigentes que planeiam a sua próxima viagem de luxo”. A lista integral de vencedores será revelada na publicação anual de prémios que ficará disponível online em julho, em www.thawards.com

Leia aqui o anúncio do Prémio atribuído ao Museu da Cerveja
Leia aqui o anúncio do Prémio atribuído à Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau

Sobre o Museu da Cerveja
Aberto ao público em 2012, o Museu da Cerveja é simultaneamente um espaço de restauração para desfrutar do melhor que a gastronomia portuguesa tem para oferecer e um museu lúdico e multissensorial que apresenta a história da cerveja ao longo de 7000 anos, exibindo orgulhosamente o legado português ao celebrar as mais de 100 cervejas artesanais produzidas nas várias regiões do país.

Se a arte marca o interior do espaço, a magnitude do Terreiro do Paço marca o espaço exterior: na maior esplanada do país, o Museu da Cerveja oferece momentos únicos de lazer e uma boa dose de vitamina D, patrocinados pela incrível luz da cidade e pelo Tejo como pano de fundo. Uma experiência imperdível, que oferece Lisboa em todo o seu esplendor, ao sabor de uma boa cerveja num copo exclusivo desenhado por Júlio Pomar.

www.museudacerveja.pt

Sobre a Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau
Sob o mote “É a voz da terra ansiando pelo mar”, do poema D. Dinis, de Fernando Pessoa, o primeiro espaço da Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau abriu em 2015, na Rua Augusta, em Lisboa, como forma de aproximar o litoral do interior, celebrando dois ícones da gastronomia portuguesa: o pastel de bacalhau e o queijo Serra da Estrela DOP. A esta dupla, que junta dois sabores tradicionais numa especialidade única, juntou-se o vinho do Porto, num trio que promete uma verdadeira «Portugal Experience».

Fiel ao seu conceito, existem hoje oito espaços da marca: em Lisboa, na Rua Augusta, no Castelo de S. Jorge, no Cais do Sodré e no elevador de Santa Justa, em Cascais, em Aveiro, no Porto junto à Torre dos Clérigos e em Gaia, no Cais de Gaia.

www.pasteldebacalhau.pt

Sobre o Grupo O Valor do Tempo
O Grupo O Valor do Tempo foi criado em 1994, em Seia, e a sua primeira expressão pública surgiu em 2002, com a abertura do Museu Nacional do Pão. Mais de 25 anos depois da sua fundação, o grupo privilegia uma abordagem assente no valor acrescentado do produto feito à mão e numa visão económica integrada que coloca o Homem no centro das suas preocupações e que tenha no conceito de Valor Acrescentado, o seu lema.

Para garantir a adequada valorização dos produtos portugueses históricos com os quais trabalha, o grupo aposta numa forte proximidade ao consumidor final através dos setores do turismo e do lazer, contando com 40 espaços em Portugal, através de catorze marcas insígnia: Museu do Pão, Museu da Cerveja, Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau, Quinta da Lagoa, Silva & Feijóo, Casa Pereira da Conceição, Confeitaria Peixinho, Comur, Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa, Hästens Sleep Spa - CBR Boutique Hotel, A Brasileira do Chiado, Mensagem de Lisboa, Joalharia do Carmo, e Figurado de Barcelos – O Valor do Tempo.

www.ovalordotempo.pt
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,758,625