Publicações
Johanna Mo regressa a Öland
O Lírio das Sombras é o segundo volume da trilogia Os Crimes de Oland.
A Porto Editora faz chegar às livrarias de todo o país O Lírio das Sombras, o mais recente livro de Johanna Mo. Depois de O Pássaro Noturno, publicado em 2021, a autora sueca regressa a Öland, para o segundo volume desta trilogia. A tradução deste policial é assinada pelo escritor e tradutor João Reis.
O desaparecimento de um homem e do seu filho de 14 meses assombra os dias da população de Öland, uma pequena ilha sueca no Mar Báltico. A curta distância que a separa da Suécia continental é ilusória: os 6 km de ponte unem dois mundos completamente diferentes. A inspetora Hanna Duncker sabe-o. Desde o regresso à sua terra natal, 16 anos depois, que o sente diariamente.
Quando Thomas finalmente é encontrado, morto, e o paradeiro do pequeno Hugo continua desconhecido, a investigação leva Hanna a percorrer os caminhos do passado e a confrontar segredos há muito escondidos. Mas o passado, tão letal como um lento envenenamento, resiste à luz do presente. E a verdade é também uma raridade nas planícies ventosas de Öland. Particularmente quando alguém está preparado a recorrer a medidas extremas para evitar que esta seja descoberta.
Esta série policial atingiu imediatamente o estatuto de bestseller após a sua publicação na Suécia, com mais de 150 mil exemplares vendidos até ao momento. Os Crimes de Öland estão também já disponíveis em mais de 17 países, confirmando o estatuto de Johanna Mo como “a autora sensação do policial nórdico”.
SOBRE O LIVRO
O Lírio das Sombras
Jenny regressa a Öland e percebe que a casa está vazia. O marido, Thomas, e o filho de 14 meses, Hugo, desapareceram.
Será que Thomas partiu de livre e espontânea vontade, levando consigo o filho de ambos? Ou há algo mais sinistro em jogo? Quando o homem é encontrado morto, toda a ilha se mobiliza para encontrar o pequeno Hugo, antes que seja demasiado tarde. A inspetora Hanna Duncker vê-se assim envolvida em mais uma investigação que irá revelar segredos há muito escondidos.
E, mais uma vez, o passado vem assombrar o trabalho de Hanna: o que aconteceu, de facto, 16 anos antes, quando o seu pai foi condenado por homicídio? Alguém na ilha recorre a medidas extremas para impedir que ela descubra a verdade.
O Lírio das Sombras é a segunda parte de Os Crimes de Öland, uma série policial que nos mostra como é viver à sombra de um crime, e como é difícil cortar o vínculo com o lugar onde nascemos.
Ver primeiras páginas
Título: O Lírio das Sombras
Autora: Johanna Mo
Tradução: João Reis
Páginas: 392
PVP: 18,80€
SOBRE A AUTORA
Johanna Mo
É natural de Kalmar – onde passou a infância –, e vive atualmente em Estocolmo, com a família. Trabalha há mais de vinte anos como escritora, revisora, consultora editorial, crítica literária e tradutora.
O Lírio Das Sombras é o seu nono livro, e o segundo da série Os Crimes de Öland, publicada em 18 países.