Notícias
Azulejos com Memória - Campanha do restauro dos azulejos da Fundação Cupertino de Miranda
A Fundação Cupertino de Miranda (FCM) e a Câmara Municipal de V. N. Famalicão estão a meio do processo de restauro dos painéis de azulejos (cerca de 54.000 azulejos) que revestem o edifício da FCM, da autoria do artista Charters de Almeida.
DEIXE A SUA MARCA.
PRESERVE A MEMÓRIA.
PROTEJA A NOSSA HISTÓRIA!
Esta reabilitação tem como intuito preservar a obra de arte original que se tornou uma referência de Vila Nova de Famalicão. Perante as condições de degradação dos painéis, a sua visibilidade e importância para a cidade, foi tomada a decisão de restauro após um longo período de reflexão, com base em pareceres técnicos e de forma a assegurar o melhor restauro possível. Na execução desta obra complexa, a Fundação Cupertino de Miranda conta com a empresa Signinum e com o apoio científico do Instituto Politécnico de Tomar/Universidade de Aveiro, na pessoa do Professor Ricardo Triães.
Sendo uma obra de grande dimensão, que implica um elevado investimento, a FCM lançou o desafio à comunidade de participar nesta recuperação. Assim, para todos aqueles que se sintam envolvidos com o projeto, iniciou-se a Campanha “Azulejos com Memória”, que tem por missão permitir que todos deixem a sua marca e que contribuam para a preservação da memória e história dos azulejos da Fundação Cupertino de Miranda.
DEIXE A SUA MARCA. ONDE?
Com apenas 10,00€ contribua para o restauro de um azulejo e o seu nome ficará para sempre registado no exterior do edifício da Fundação Cupertino Miranda, num local que poderá ser observado em qualquer ocasião.
PRESERVE A MEMÓRIA. COMO?
Preencher o formulário com todos os seus dados.
>> SAIBA MAIS AQUI