"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Quem és? E onde estás agora?"

Porto Editora publica o novo livro do sueco Anders Roslund. Bons Sonhos é o segundo título do díptico «As Raparigas Sem Nome».


Depois do bem-sucedido A Aniversariante , os leitores portugueses têm agora a oportunidade de acompanhar as novas aventuras da dupla Ewert Greens e Piet Hoffmann. Em Bons Sonhos, o impetuoso detetive à beira da reforma e o antigo infiltrado da polícia voltam a unir forças numa frenética corrida contra o tempo para desmantelar uma poderosa rede de criminosos. «Quem és? Porque desapareceste? E onde estás agora?», eis as questões que atormentam Ewert Greens logo às primeiras páginas. Há uma menina em perigo… e depois outra… e restam-lhe apenas 23 horas e 59 minutos para tentar salvá-las.

O livro já se encontra em pré-venda.

Com direitos de tradução vendidos para quase 30 países, esta narrativa foi assumidamente inspirada em várias investigações internacionais. «[…] desconstruí a realidade para depois a reconstruir como ficção. Várias personagens foram fundidas numa só, os acontecimentos foram movidos e alterados, diferentes investigações transformaram-se num único caso, e o trabalho lento e paciente da polícia foi vestido com roupagens mais dramáticas», explica o autor nas notas finais. Uma luta do Bem contra o Mal à qual nos juntamos página a página.

SOBRE O LIVRO
Bons Sonhos
Um banco habitualmente vazio, num cemitério... Ewert Grens, o solitário polícia, costuma ali sentar-se sempre que a vertigem da realidade se torna demasiado alucinante até para um velho e duro superintendente da polícia aguentar. Porém, numa dessas ocasiões, uma mulher senta-se junto dele. Está ali por causa de uma criança, enterrada numa campa sem nome. Uma campa vazia. Grens sente-se chamado a investigar não só este misterioso desaparecimento como um outro, ocorrido no mesmo dia. Ambas as meninas tinham apenas quatro anos. E a segunda está prestes a ser declarada oficialmente morta. Tentando perceber como é que os dois casos estão relacionados, Grens implora, uma vez mais, auxílio a Piet Hoffmann, que se recusa terminantemente a sair da reforma – até que um detalhe importante o desvia das suas melhores intenções. Forçados pelas circunstâncias a trabalharem de novo juntos, Grens e Hoffmann penetram no mais sombrio e abjeto reduto da criminalidade, naquele que constituirá um teste radical às suas capacidades profissionais – e à sua humanidade. 

Título: Bons Sonhos
Autora: Anders Roslund
Tradução: Ivan Figueiras
Páginas: 392
PVP: 18,80€

Ver primeiras páginas 

CRÍTICAS DE IMPRENSA

«Mais uma vez, Roslund provou ser um dos melhores [...] autores da ficção policial nórdica.»
Jyllands-Posten

«[Um] policial incrivelmente excitante e bem escrito, [com um] enredo sinistro e pertinente. […] É também uma narrativa poderosa sobre moralidade e destino. [ Bons Sonhos ] está no top dos romances policiais nórdicos.»
DBC

«Um texto extraordinário, que nos faz mergulhar no mais tenebroso dos mundos. […] Dramático, emocionante e muitíssimo perturbador.»
Kapprakt

«[Anders Roslund] consegue manter o difícil equilíbrio entre escrever ficção de um modo empolgante e respeitar a complexidade das infernais e concretas tragédias em que essa [ficção] se baseia.»
Svenska Dagbladet

SOBRE O AUTOR
Anders Roslund
O autor é um jornalista premiado e um dos mais bem-sucedidos escritores escandinavos de thrillers . Com Börge Hellström, escreveu vários bestsellers do New York Times , com vendas superiores a cinco milhões de exemplares, incluindo Três Segundos , que serviu de inspiração ao filme O Informador (2019). Foi galardoado com o CWA International Dagger, The Glass Key e o Prémio da Academia Sueca de Escritores de Policiais, entre outros. Na Porto Editora publicou A Aniversariante (2020), o primeiro título do díptico «As Raparigas Sem Nome». 
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
100,442,800