"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Festival Tremor com mais 24 nomes no cartaz, incluindo Lyra Pramuk e Baby’s Berserk

Lyra Pramuk regressa a Portugal, desta vez para um concerto no Tremor DR


O Festival Tremor, cuja próxima edição vai decorrer de 5 a 9 de abril em São Miguel, nos Açores, anunciou mais 24 nomes para o cartaz, incluindo a americana Lyra Pramuk e os holandeses Baby's Berserk.

A organização revela que, com este anúncio, “fica fechada” a “proposta de concertos” do festival açoriano.

“A experiência musical regressa este ano ao formato normal, com um alinhamento que percorrerá diferentes salas e espaços naturais da ilha, num esforço de criação de novos diálogos entre o território e as artes que congrega residências de criação, estreias nacionais e novos discos”, lê-se na nota de imprensa.

O Tremor vai contar com o “folk futurista” de Lyra Pramuk, americana residente na Alemanha, que apresenta “uma música que funde vocalismo clássico” com “sensibilidades pop” e “práticas performativas”.

Entre os nomes anunciados, estão ainda os holandeses Baby's Berserk, que redescobrem os “espaços do post-punk”, e a dupla Cocanha, que evoca as tradições da Catalunha francesa.

Do cartaz vão fazer ainda parte os quenianos Duma, os TootArd (naturais dos Montes Golã), a marroquina Ikram Bouloum e os portugueses MadMadMad e Caroline Lethô.

No Tremor 2022 vão atuar também as bandas Montes, As Docinhas, os We Sea, The Rite of Trio, Tristany e os músicos Kebraku, Farofa, O Gringo Sou Eu, OMNE, Príncipe, DJ Firmeza e DJ Danifox.

“Confirmada no festival em abril está também a Trypas-Corassão, um projeto estético-artístico-político, que propõe uma criação híbrida de teatro-música-performance pelas mãos da performer e atriz Tita Maravilha e Ágatha Barbosa”, indica o comunicado.

A 10 de janeiro, o festival tinha anunciado a inclusão, no cartaz, dos “açorianos Jonathan Tavares e Victoria e a adição do saxofonista Rodrigo Amado ao trabalho de residência já anunciado entre Peter Evans e a Escola de Música de Rabo de Peixe”.

O Tremor recorda que estavam já reveladas as colaborações entre Odete e Ece Canli, a Associação de Surdos da Ilha de São Miguel, o Coral de São José e os ondamarela, assim como o espetáculo Atlas São Miguel e a criação da Orquestra Modular Açoriana, liderada pelo trio Bitchin Bajas, que “apresentará ainda nos Açores um concerto centrado no seu último disco”.

Os bilhetes para a edição de 2022 do Festival Tremor já estão à venda online e têm o custo de 60 euros.


por Lusa e Público | 8 de fevereiro de 2021
Notícia no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Jornal Público

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,762,308