"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Livro "A Breve Vida das Flores" é o vencedor do Prémio Prix des Lecteurs

O mais recente livro de Valérie Perrin, uma das autoras mais importantes no atual panorama literário francês, chega às livrarias portuguesas pela Editorial Presença.


A Breve Vida das Flores
, um romance íntimo, poético e luminoso, venceu os prémios Maison de la Presse e Prix des Lecteurs, este último atribuído pelos leitores.

Protagonizado por uma mulher que, contra tudo e contra todos, nunca deixa de acreditar na felicidade, A Breve Vida das Flores apresenta-nos Violette Toussaint, guarda de cemitério numa pequena vila da Borgonha. Com uma vida preenchida pelas confidências – comoventes, trágicas ou até cómicas – dos visitantes do cemitério e pelos seus colegas, tudo muda quando o novo chefe de polícia lhe pede ajuda para deixar as cinzas da mãe na campa de um desconhecido.

Atmosférico, tocante e - tantas vezes - hilariante, este é um romance de vida: dos que partiram e vivem em nós, da luz que se pode revelar mesmo na mais plena escuridão. Porque às vezes basta a simplicidade de um gesto, basta a frescura da água viva para nos devolver ao mundo, a nós mesmos e aos outros.

A Breve Vida das Flores, o primeiro romance da autora publicado em Portugal, está já traduzido em mais de 30 línguas e tornou-se o livro mais vendido em Itália no ano da sua publicação.

Romancista e uma das autoras mais importantes no atual panorama literário francês, Valérie Perrin nasceu em 1967 em Remiremont, Vosges. Em 1986, saiu da Borgonha, onde cresceu, para se fixar em Paris. A Breve Vida das Flores, o primeiro romance da autora publicado em Portugal, está já traduzido em mais de 30 línguas, foi distinguido com os prémios Maison de la Presse e Prix des Lecteurs e tornou-se o livro mais vendido em Itália no ano da sua publicação. Valérie Perrin, que foi também fotógrafa de cena e cenógrafa, juntamente com o seu companheiro Claude Lelouch, vive na Normandia.

CRÍTICAS

«Um romance maravilhoso.»
Publishers Weekly

«O poder desta história é extraordinário. Há muito tempo que não lia um romance tão bem escrito.»
Wall Street Journal

«As reviravoltas desta história são inesperadas e provocam em nós um carrossel de emoções. Tal como as personagens do livro, sentimos os extremos tocarem-se muito mais facilmente do que esperamos. E a vida acontece, indulgente, pela mão de uma autora de uma elegância estilística notável.»
The Guardian

«Um maravilhoso universo caleidoscópico.»
Kirkus Reviews

«Ler A Breve Vida das Flores é como flutuar em plena felicidade.»
Elle

«Um livro que nos deixa entre o riso e as lágrimas.»
Lire

«Poética e delicada, a história de Julien e Violette contagia o leitor pela generosidade dos atos e por um desejo maior, absoluto, que guia os nossos protagonistas e que todos reconhecemos - paz.»
La Croix

«Um romance que nos devolve a esperança.»
Booklist

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
101,629,836