Notícias
Stereossauro ao vivo no Capitólio disponível no Youtube
Foi a 6 de novembro que Stereossauro revelou ao vivo no Capitólio, em Lisboa, a expansão do seu universo musical com a apresentação do novo longa duração, “Desghosts & Arrayolos”. Um extraordinário disco duplo que representa uma dualidade de estados de espírito, fiel à própria experiência humana.
O concerto chega agora ao Youtube na íntegra. Momentos inolvidáveis, uma mistura perfeita entre música e elementos audiovisuais, que levaram o público numa viagem sensorial.
Foi uma noite memorável e de consagração do mais talentoso produtor, compositor, criador e dj da sua geração, inventor de toda uma nova linguagem que cruza com ousadia a tradição da música portuguesa com o futuro da eletrónica, do hip hop e da pop.
O percurso de Stereossauro tem vindo a ser feito ao lado das maiores vozes da atualidade, de diferentes gerações e sensibilidades. Em palco, apresentaram-se Selma Uamusse, XTinto, Manel Cruz, Aurea, Sara Correia, Blaya, Zuka, Carlão e Marisa Liz, cujas colaborações no disco “Desghosts & Arrayolos” marcam o ano de 2021.
Houve ainda tempo para recordar clássicos de “Bairro da Ponte” (2019), como “Flor de Maracujá” e “Barco Negro” em que a transcendente voz de Amália nos transporta para um glorioso sonho de futuro. Chullage juntou-se também em palco, recuperando “FFFF” desse maravilhoso disco.
DJ Ride, companheiro de sempre de Stereossauro – quer nos trabalhos a solo, quer na dupla Beatbombers –, acolheu o público na primeira parte e entregou durante o concerto os seus beats, o seu toque de Midas e toda a sua genialidade. Foram, ainda, acompanhados pela banda que tem marcado presença nos mais recentes espetáculos ao vivo de Stereossauro, e que complementa todo o conceito apresentado em palco.
A gravação e edição deste vídeo é uma iniciativa promovida pela empresa Let's Get Lost, no âmbito do novo espectáculo de Stereossauro, co-financiada pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (Fundo de Coesão, Fundo Social Europeu, Fundos Europeus Estruturais e de Investimento), enquadrado no COMPETE 2020 (Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização).