"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Assírio & Alvim edita o novo livro de poesia de Marta Chaves

Avalanche desenha-se no silêncio aberto entre versos, no espaço onde as palavras não cabem, mas em que o olhar da poeta se inclina para resgatar uma imagem instantânea do real.


Segundo título de Marta Chaves no catálogo da Assírio & Alvim, aqui encontramos uma poesia de brevidade e contenção que fixa no papel pequenos apontamentos do quotidiano: os meses e as estações do ano, os lugares e as paisagens, o silêncio, a leitura, o ser e o não ser, o movimento, os prazeres e, até, o confinamento.

O livro já se encontra em pré-venda e estará disponível nas livrarias a 30 de setembro.

EIS O DEGELO

A fruta do futuro
há-de rolar pela colina.
Toda a gente anda para colhê-la.

Mais patranha que façanha
quem inventou a velocidade
gerou o atropelo.

SOBRE O LIVRO
Título: Avalanche
Autora: Marta Chaves
N.º de Páginas: 96
PVP: 14,40 €
Coleção: Poesia Inédita Portuguesa

Ver primeiras páginas 

SOBRE A AUTORA

Marta Chaves
Nasceu em Coimbra, em 1978, e vive em Lisboa. É psicóloga clínica e psicoterapeuta. Desde 2008, tem vindo a revelar os seus poemas em diversas antologias poéticas e revistas de poesia. Publicou os livros Onde não estou, tu não existes (2009), Pensa que deixou de pensar nela (2010), Dar-te amor e tirar-te a vida (2012), Pedra de Lume (2013), Perda de Inventário (2015) e Varanda de Inverno (2018).
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
100,457,027