"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Publicação d’O Principezinho em França celebra 75 anos

Uma das obras mais lidas e mais amadas pela humanidade, O Principezinho celebra 75 anos desde a primeira publicação em França, a terra natal do seu autor, Antoine de Saint-Exupéry, em 1946.


A edição póstuma sucedeu a uma primeira publicada em 1943, nos Estados Unidos da América, país onde Saint-Exupéry se havia refugiado das invasões nazis, durante a II Guerra Mundial. Este é mais do que um livro, mais do que um clássico, é um derrame de ternura e compreensão que realça os valores mais autênticos da vida.

A Guerra e Paz celebra-o na sua edição, publicada em 2020. A tradução é assinada por Rui Santana Brito e Manuel S. Fonseca, é fiel ao espírito do original e respeita-o integralmente. No final, foi acrescentado um apêndice com um desafio aos leitores.

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,772,831