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Kitch lança mini-série documental THE INDEPENDENTS para dar voz aos restaurantes
Lupita, Boa-Bao, 100 Maneiras, Reco Reco e Madam Bo são os restaurantes que integram a nova mini-série documental da Kitch, com estreou a 10 de setembro.
A Kitch, startup tecnológica portuguesa que tem como missão ajudar os restaurantes a tornarem-se digitais sem abdicarem da sua independência, anuncia hoje o lançamento da campanha THE INDEPENDENTS, uma mini-série documental com cinco episódios.
THE INDEPENDENTS tem como principal objetivo dar voz aos restaurantes e alertar para os desafios com que a restauração se tem deparado ao longo dos anos e, em particular, nestes dois difíceis anos de sucessivos confinamentos que os obrigaram a fechar portas e a repensar os seus negócios.
Com a produção a cargo da Bombom Lisboa, o documentário inclui cinco episódios, que serão divulgados no YouTube e redes sociais da Kitch a partir do dia 10 de setembro, e conta com o Lupita, Boa-Bao, 100Maneiras, Reco Reco e Madam Bo como restaurantes protagonistas.
Em cada um dos episódios, o fundador ou chef de cada restaurante explica, na primeira pessoa, alguns dos principais desafios que o seu negócio tem experienciado, a entrada mais ou menos atribulada no mundo do delivery e a vida frenética por detrás do balcão.
“Num mundo cada vez mais digital e competitivo, é um desafio ser único, original e independente. É por isso que, ao mesmo tempo que a Kitch está focada em desenvolver tecnologia para restaurantes, está também decidida a dar-lhes mais independência e controlo na gestão de um universo tão complexo e caótico. A campanha THE INDEPENDENTS tem como objetivo dar voz a quem sente estas dores de perto.”, explica Filipa Corrêa Mendes, VP of Brand da Kitch.
Os vídeos, que serão divulgados ao longo das próximas semanas, podem ser vistos no YouTube e redes sociais da Kitch - Facebook, Instagram e Linkedin
Episódio 01 - Lupita, com Duda Ferreira 10 set. 2021
A massa é mãe - A Lupita é uma pizzaria fundada por dois amigos brasileiros que partilham o amor pelos ingredientes locais, pelos vinhos naturais e, acima de tudo, pela massa. Cada pizza que sai do forno é habilmente criada com massa artesanal fermentada e muito cuidado.
Episódio 02 - Boa-Bao, com Chris Gielen 16 set. 2021
A família faz a diferença - O Boa-Bao é uma viagem pela cozinha asiática, inspirada nas receitas autênticas e nas tradições locais de cada canto deste icónico continente. É uma longa viagem: da China à Índia, ao Camboja, ao Japão, à cozinha, à mesa e às nossas casas.
Episódio 03 - 100 Maneiras, com Nuno Faria 23 set. 2021
Um clássico que não é clássico - O 100 Maneiras, fundado por Nuno Faria e Ljubomir Stanisic, é um restaurante clássico, mas inovador, a funcionar no coração de Lisboa. Tal como seria de esperar de um restaurante com estrela Michelin, são inflexíveis na qualidade. Então, como se podem reinventar quando uma pandemia global os atinge?
Episódio 04 – Reco Reco, com Miguel Peres 30 set. 2021
O porco come-se inteiro - O Reco Reco é a marca digital do Pigmeu, um restaurante consciente, biológico e sustentável onde a carne de porco é o ingrediente chave, mas também o mais respeitado.
Episódio 05 - Madam Bo, com Leonor Godinho 7 out. 2021
Precisamente - A Madam Bo nasceu em plena pandemia com um produto criado para sobreviver a uma viagem sobre duas rodas: dumplings - pastéis asiáticos artesanais, frescos e saborosos. Triunfaram na era digital com comida de rua preparada com precisão matemática, mantendo-se fiéis aos métodos tradicionais que os inspiraram.
Sobre a Kitch
A Kitch é uma startup tecnológica portuguesa que tem como missão permitir que os restaurantes possam vender os seus pratos online nas suas condições. Para que se tornem digitais sem abdicarem da sua independência, e sem perder o controlo do seu negócio. Em junho de 2021 anunciou a entrada em Espanha, estando atualmente presente em Madrid.
Estamos empenhados em apoiar os restaurantes independentes. Os restaurantes independentes travam uma batalha constante. Uma batalha contra a pressão de cadeias multinacionais, contra os preços de rendas em constante subida e, agora, contra uma pandemia que lhes retirou a única coisa que tomavam como garantida - os seus clientes, que entravam todos os dias pelas suas portas.
Ao longo destas batalhas, das vitórias e das derrotas, os restaurantes independentes nunca tiveram de abdicar daquilo que lhes caracteriza: a sua independência. Porque deve ser diferente nas vendas online?
Na Kitch, queremos ajudar a que os restaurantes mantenham a sua independência, mesmo no mundo digital. Para que as suas identidades permaneçam, para que recuperem a relação direta com os seus clientes, para que decidam em que termos e em que canais querem fazer o seu negócio digital.