"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Vozes da Rádio lançam "Ócio", hino dedicado ao descanso e à preguiça

Este, é um tema original aborda o que de melhor tem o verão.


"Ócio, senti-lo na minha pele, ser meu autocolante. Ócio, quero prá minha perguiça amiga incrustada em mim".

"Ócio" é o sétimo lançamento consecutivo que faz parte da comemoração dos 30 anos das Vozes da Rádio, onde no final de todos os meses o quarteto "à cappella" lança temas originais ou versões da iconografia pop, como aconteceu, recentemente com o tema "Isn´t she lovely" de Stevie Wonder.

Sempre em plena sintonia com a lirica das suas canções, "Ócio" tema representativo do mês de julho sai descontraidamente no inicio de agosto.

BIOGRAFIA

As “Vozes da Rádio” são uma das grandes referências da música nacional. Formados em 1991 na cidade do Porto, sempre foram caraterizados como um projeto bipolar. Ora as suas canções são portadoras de um charme e de uma subtileza aveludada, ora são hilariantes exercícios da loucura mundana. Ao vivo as canções ganham uma nova dimensão muito graças à eximia técnica dos seus executantes e os momentos entre cada canção, revelam brilhantes humoristas do improviso onde tudo mas tudo pode acontecer.

No seu longo historial contam com uma impressionante lista de participação: António Zambujo, Rui Veloso, Ivan lins, Sara Tavares, Gaiteiros de Lisboa, Delfins, Manuela Azevedo (Clã), Rui Reininho (GNR), Sérgio Godinho, Dany Silva, Arnaldo Antunes, Miguel Guedes (Blind Zero), Newmax (Expensive Soul), Peixe (Ornatos Violeta), Sérgio Castro (Trabalhadores do Comércio) e com o Conjunto António Mafra para quem até fizeram um disco de homenagem.

Recentemente houve uma homenagem em sentido inverso, Miguel Araújo editou uma versão de um dos clássicos das Vozes da Rádio – “Canção de embalar um Action-man)

DISCOGRAFIA:

1995 – Bruxas, Heróis e Males d’Amor (BMG)
1997 – Mappa do Coração (BMG)
2001 – Mais Perto (Museu da Alfândega, Porto)
2002 – O Som Maravilha dos Senhores (VDR)
2003 – Natal (Zona Música)
2005 – Mulheres (Zona Música)
2007 – 7 e Pico, 8 e Coisa, 9 e Tal (VDR)
2009 – Pérolas e Porcos (VDR)
2009 – Ora Vejam Lá! (VDR)
2016 – Canções do Homem Comum, vol I (Brain)
2018 – Canções do Homem Comum, vol II (Brain)
2019 – O Barão (Brain)

ATUALMENTE:

– Em tour

– Gravam em quarentena e à distância uma nova versão do tema “Tu Lês Em Mim” de forma a provar que o isolamento não impede a criação artística.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
101,051,937