Notícias
Fábrica da Criatividade acolhe alunos da Faculdade de Belas Artes de Lisboa
Até dia 18 de julho, a Fábrica da Criatividade, em Castelo Branco, vai ser a residência artística de projetos de treze alunos finalistas de licenciatura e de mestrado, da Faculdade de Belas Artes de Lisboa.
A iniciativa resulta de uma parceria entre a autarquia e a associação de estudantes daquela escola. Os alunos vão desenvolver atividades na Fábrica da Criatividade, em períodos que variam entre uma semana a 12 dias.
Para José Augusto Alves, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, “a Fábrica da Criatividade é um espaço de cultura e criação de arte, mas também uma aposta da autarquia no desenvolvimento de infraestruturas para projetos empreendedores e criativos. Somos uma cidade criativa, e um dos nossos objetivos é estimular os mais jovens nesse sentido, de forma a conhecerem os equipamentos municipais que podem ser utilizados para o desenvolvimento das suas ideias”.
Os alunos da Faculdade de Belas Artes de Lisboa vão desenvolver projetos nas áreas da fotografia, têxteis, cerâmica, vídeo, animação e cianotipia, usufruindo de todas as condições e valências da Fábrica da Criatividade.
Para além desta iniciativa, a Câmara Municipal de Castelo Branco e a Faculdade de Belas Artes de Lisboa estão prestes a formalizar uma nova parceria: um programa de inventário de Arte Pública no concelho.