Notícias
Hair of the Dog é o novo disco de Gabriel Ferrandini
Resulta de 5 anos de trabalho a solo e reúne três composições que procuram explorar os contrastes entre o acústico e os sons amplificados, combinando a bateria com pedais de volume, sub-graves, baixas frequências e feedbacks.
"Uma experiência dos limites. Há quase silêncio e tormenta, recolhimento e fúria, em Hair Of The Dog, o fascinante novo álbum de Gabriel Ferrandini, cada vez mais distante do jazz. Obra física mas também mental, teve primeira apresentação no Teatro Viriato em Viseu."
Vítor Belanciano, Ípsilon
Para esta gravação, o Gabriel escreveu para uma seção de sopros, utilizou material editado pelo compositor Carlo Gesualdo (1566-1613) e contou ainda com o processamento electrónico de Pedro Tavares (Império Pacífico, funcionário). É uma experiência intensa que nos vai fazer questionar os limites da música, explorando novos territórios.
O disco será editado em Julho pela CANTO, a minha nova editora, mas já pode ser ouvido, na íntegra, no bandcamp. Depois da estreia ao vivo no Teatro Viriato em Viseu, segue-se apresentação no Jazz em Agosto da Fundação Calouste de Gulbenkian (6 de Agosto). Para estas apresentações, foi delineada uma dramaturgia especial, com uma componente visual próxima da instalação sonora/performance.
A CANTO servirá, finalmente, para eu poder editar os trabalhos que tenho vindo a instigar através de residências artísticas e de projectos especiais desenvolvidos com músicos que me são próximos.