"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Inesperadamente (amei-te)" de Sandra Baeta

Um conjunto de textos inspiradores sobre perda, saudade, felicidade e paixão.


Porque é que este livro é (inesperadamente) perfeito para ti?

Porque te recordará o toque de quem amas e devolver-te-á ao abraço de quem nunca deveria ter-te deixado partir.

Porque te fará sentir tudo o que o tempo silenciou e escondeu no brilho do teu olhar. Porque te dirá que os caminhos mais difíceis são pisados por pés corajosos como os teus.

O que é o amor? Os cientistas falam num mecanismo biológico, os religiosos traduzem-no na figura de deuses e santos, os filósofos dividem-se ao catalogá-lo algures entre desejo de posse e uma fonte de inspiração. Mais de 350 mil anos de existência depois, ainda ninguém conseguiu chegar a uma resposta definitiva. Talvez faça sentido que assim seja - o amor é demasiado especial para ser traduzido em meras palavras.

Sandra Baeta não tem a ambição de conseguir explicar o que é o amor numa única frase, mas aceitou o desafio de o fazer em 200 textos. Da perda à saudade, da dor ao perdão, da felicidade ao êxtase, do laço romântico até àquele que une familiares, amigos e até desconhecidos. O amor é tão mágico quanto duro, tão belo quanto feio, tão puro quanto sujo. O amor é tudo e, simultaneamente, absolutamente nada. O amor és tu, sussurrado em cada página, numa dança de palavras escritas para não serem compreendidas na sua plenitude, tal e qual o amor.

Sobre a Autora

Sandra Baeta nasceu em Forjães, concelho de Esposende, em 1986. Quando era pequena (de tamanho), queria ser pintora, bailarina, polícia e camionista. Eram demasiados sonhos para escolher um só! Quis o destino que (por engano) acabasse por estudar Informática Aplicada, para logo de seguida lhe trocar as voltas e fazer dela uma comercial têxtil rabugenta (também por engano).

A única coisa que nunca mudou foi o seu amor pela escrita. O papel é o guardião mais fiel dos seus segredos e as palavras que nele surgem dão sentido a qualquer engano. Em dezembro de 2016, criou uma página com o seu nome para partilhar as suas confidências com o mundo - e o mundo apaixonou-se pelas suas palavras.

Tem dois livros publicados: Palavras a Nu - Pedaços de mim para ti e Veludo Vermelho.

Título:  Inesperadamente (amei-te)
Subtítulo: Textos inspiradores sobre perda, saudade, felicidade e paixão para todos os dias da tua vida.
Género: Não ficção
Nº de páginas:  216
Data de saída: 2 junho 2021
P.V.P.:  12,90 €

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,733,713