Notícias
Celebrar as palavras que são nossas
Grupo Porto Editora anuncia campanha de promoção dos autores nacionais, na véspera do Dia do Autor Português.
O dia 22 de maio é, por definição, o Dia do Autor Português e, invariavelmente, o Grupo Porto Editora (GPE) tem assinalado a data de diferentes formas ao longo dos anos. 2021 não será exceção, mas novos tempos requerem novas abordagens e, por isso, um dia não é suficiente para dar destaque aos nossos autores e às suas obras.
Assim, e sublinhando aquela que é a missão da empresa, o GPE (através das suas diferentes chancelas) vai reforçar a promoção dos autores nacionais, através de inúmeras iniciativas, que estarão alicercadas num conceito umbrella que se apresenta como Autores Portugueses - Palavras que são nossas.
O objetivo é reforçar a divulgação dos nossos autores, promovendo-os de forma conjunta através de uma identidade gráfica comum que poderá ser encontrada em inúmeros suportes online e físicos e em eventos como a Feira do Livro de Lisboa 2021 (entretanto adiada para o final de agosto).
Além disso, esta campanha também irá suportar ações individuais, dedicadas a diferentes autores, nomeadamente para assinalar efemérides relacionadas com as suas carreiras literárias, como acontece este ano com Julieta Monginho, Manuel Jorge Marmelo, Mário de Carvalho, Rui Zink, Teolinda Gersão e Valter Hugo Mãe, com os 90 anos de vida de Germano Silva ou com o centenário de nascimento de Carlos Oliveira.
Este é mais um passo na longa caminhada que o Grupo Porto Editora tem feito na valorização e promoção da língua e dos autores portugueses, servindo-se, agora, de uma imagem renovada e contemporânea que, espera-se, permitirá reforçar a notoriedade destes junto dos leitores - principalmente das novas gerações.
As diferentes ações desta iniciativa serão anunciadas oportunamente, ao longo dos próximos meses.