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art2act(R) promoveu open call com a Faculdade de Belas Artes de Lisboa
No contexto da sua última colaboração com a Associação de Estudantes da Faculdade de Belas Artes de Lisboa, onde se abriu uma open call dirigida aos alunos desta Instituição, a art2act apresentou recentemente os resultados desta mesma ação.
O processo de curadoria englobou tanto a conceção da seleção como a sua administração. Deste modo, este processo passou pela análise e critério da Leonor Castro (Lisboa), atualmente a trabalhar enquanto Relações Comerciais no Atelier Joana Vasconcelos, pela análise do Felipe Sangareau (Paris), responsável comercial do grupo Moma Paris e atual embaixador da art2act, e da Irene Bermúdez Rosendo (Madrid), historiadora de arte, atualmente a trabalhar na TASCHEN.
Lista final dos alunos selecionados:
- Magdalena Borges
- Rafael Raposo Pires
- Catarina Teixeira
- Olavo Costa
- Lúcia Fernandes
- Runa
- Luís Gardner
- Diogo Castelão
- Teresa Oliveira
- Guilherme Gouveia
- Nadya Ismail
- Francisca Sousa
Em linha com a sua identidade, a art2act criou esta ação de modo a dar voz aos alunos, oferecendo-lhes uma oportunidade de visibilidade e venda num espaço online dedicado à promoção de artistas emergentes. Visite www.art2act.org e explore o perfil destes artistas.
Sobre art2act
A art2act® responde às necessidades dos artistas e das entidades que os desejem apoiar através da aquisição de arte, tentando sempre proporcionar um impacto positivo em diferentes comunidades, desenvolvendo-se assim em três pilares:
1. A iniciativa nasce, tendo como objetivo potencializar o apoio, reconhecimento e crescimento de artistas plásticos. A art2act® estabelece-se como um verdadeiro aliado tanto para criadores confirmados, como para artistas emergentes.
2. Gerar impacto positivo na comunidade. Deste modo, a art2act® oferece 7% da sua margem a uma ONG escolhida pelo artista, valorizando a obra e a mensagem transmitida pelo mesmo, e apoiando a comunidade que o inspira e rodeia.
3. A art2act® centra-se no acompanhamento de entidades públicas e privadas que pretendem adquirir arte no marco de investimentos, da sua responsabilidade social corporativa (RSC) ou como parte de estratégias de branding.