"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Da Meia-Noite às Seis"

O regresso de Patrícia Reis ao espaço literário que define a singularidade, a subtileza e a sabedoria da sua voz: o território da complexidade das relações humanas e da busca de identidade.


Susana Ribeiro de Andrade é uma locutora de rádio a tentar sobreviver à perda súbita do marido, vítima de Covid-19.

Rui Vieira, jornalista na mesma estação de rádio, debate-se com as consequências de um acidente que veio expor as fragilidades da sua vida familiar e amorosa.

Ambos vão encontrar um novo alento para reconstruir as suas vidas no programa de rádio das madrugadas, e aquelas horas mortas, da meia noite às seis, serão uma alternativa ao oxigénio, não só para eles, como para os seus ouvintes.

Escrita num registo de intimidade que nos envolve, esta narrativa segue a vida, presente e passada, de personagens que se cruzam e cujas opções de vida reflectem o que é prioritário em tempos de pandemia.

PATRÍCIA REIS
Patrícia Reis nasceu em 1970, em Lisboa. Começou a sua carreira de jornalista em 1988 e desde 2000 que assume a edição da revista Egoísta.

Estreou-se na ficção em 2004, com Cruz das Almas. É ainda autora de biografias, de um romance fotográfico e de livros infanto-juvenis.

A sua novela O que nos separa dos outros por causa de um copo de whisky (2014) ganhou por unanimidade o Prémio Nacional de Literatura da Fundação Lions.

Editora: Dom Quixote
Agenda
Literatura

Clube de Leitura

Biblioteca e Centro Lúdico de Montoito 27 Jan 2025  |  21h00

Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
101,872,725