"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Gisela João revela "Já Não Choro Por Ti"

Depois de LOUCA, Gisela João revela hoje JÁ NÃO CHORO POR TI, o segundo single do novo álbum AuRora, sucessor de “Nua” (2016) e “Gisela João” (2013), que será editado a 9 de abril mas já pode ser adquirido na pré-venda exclusiva Fnac, autografado pela artista.


JÁ NÃO CHORO POR TI
tem letra e música da autoria de Jorge Cruz e arranjos de Michael League, o produtor de AuRora, que neste segundo single também toca mellotron e guitarra eléctrica. Na guitarra portuguesa ouvimos Ricardo Parreira, na guitarra clássica Nelson Aleixo e no baixo Francisco Gaspar. Ubíqua, a voz de Gisela João que nos canta «Já não choro por ti, já não vou de rua em rua, no encalce de quem, saiba dar notícia tua». Uma resposta a “Madrugada sem Sono”, o primeiro tema do disco de estreia de Gisela João, que Jorge Cruz teve vontade de escrever desde que a ouviu cantar em 2013: «Na solidão a esperar-te, meu amor fora da lei, mordi meus lábios sem beijos, tive ciúmes, chorei».

Igualmente filmado em São Paulo, tal como o do primeiro single LOUCA
, o vídeo oficial de JÁ NÃO CHORO POR TI representa o Canto II de uma trilogia de canções e respectivos vídeos que ficará completa com a revelação do terceiro single CANÇÃO AO CORAÇÃO, que acontecerá ainda antes do lançamento de AuRora.

AuRora foi gravado entre Lisboa - Almada, para sermos mais precisos -, e Barcelona e será lançado numa altura de desconfinamento, trazendo consigo a auspiciosa promessa de dias mais luminosos. É também o primeiro disco em que Gisela João apresenta essencialmente canções originais e revela os seus dotes de letrista e compositora. E canta não apenas como esperamos que cante mas para lá de tudo o que lhe ouvimos cantar até hoje.

Com uma voz e um timbre absolutamente singulares,
Gisela João é uma figura central e uma das mais importantes intérpretes da história da música portuguesa, tendo sido distinguida com inúmeros prémios, entre os quais, Blitz, Time Out, Expresso e o Globo de Ouro para Melhor Intérprete Nacional. Presença constante em palcos nacionais e internacionais, com actuações electrizantes e inolvidáveis, Gisela João cedo se consagrou no Fado contemporâneo seguindo a matriz tradicional, sem desvios, nem artifícios, mergulhando na sua génese, na sua autenticidade, sem excessos ou maneirismos, para que, no fim, se mantenha genuíno.


Já Não Choro Por Ti
(letra da faixa 02 de AuRora)

Já não choro por ti
Já não vou de rua em rua
No encalce de quem
Saiba dar notícia tua
Já não vejo em toda a parte
O teu rosto, o teu andar
Nas silhuetas a passar
Já não julgo avistar-te
Já não faço por ti
Cada milha, cada légua
Já não é o teu nome
A senha final da trégua
Já não páro cativa
Nos calaboiços da lua
A sonhar 'inda ser tua
A não crer sequer estar viva
Não aguardo de ti
Um sinal ou um aviso
Não me apanho em batalhas
De roubar-te um sorriso
E o prazer sem cerimónia
Com que às vezes apontavas
O que em mim tu não gostavas
Já não lembro a cada insónia
Já não amo por ti
Com fervor nem desespero
Não disfarço o querer-te
No corpo de quem não quero
Não me lanço embalada
Em baloiços de aguardente
Para braços de outra gente
Que de mim não sabe nada
Não suspiro por ti
Sobre ti não me debruço
E se às vezes lamento
Ainda choro, soluço
Não é por me iludir
Ou chorar por alguém
Choraria eu por quem
Já não choro por ti

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
101,082,738