Notícias
Tiago Silva lança "Juntos pela Música Portuguesa"
Tiago Silva, foi o segundo classificado do programa televisivo da RTP "The Voice Portugal 2020”.
Depois da experiência mediática que o apresentou ao país, dá um passo na sua carreira e lança um programa online e um espectáculo a que deu o nome “Juntos pela Música Portuguesa” e que pretende reunir os sucessos nacionais que marcaram gerações, numa versatilidade musical e numa linguagem artística que reúne géneros tão heterogéneos como o Fado, Jazz, Pop, Vira e Música Ligeira Portuguesa.
Tiago Silva nasce em Dornelas do Zêzere no ano de 1984, tem 36 anos, reside em Coimbra, é professor de concertina e acordeão na Academia de Música de Coimbra e na Associação de Paralisia Cerebral da mesma cidade, onde exerce funções desde 2011.
Descobre o gosto pela música quando, aos 12 anos, integra o rancho folclórico da aldeia de Dornelas do Zêzere - Pampilhosa da Serra.
Em 1999 grava em nome próprio, o primeiro de nove álbuns de matriz popular, que o leva a pisar palcos de todas as dimensões, em todo o país.
Tiago Silva revela-se ao país através da sua presença no programa “The Voice Portugal”, que marca um novo caminho na sua carreira.
Com o sucesso da sua participação televisiva, os contactos para espetáculos proliferaram, mas a pandemia da Covid-19, fez com que os mesmos fossem cancelados.
Tiago Silva, que há muito pretendia colocar em prática um projecto musical que tinha em mente, arregaçou as mangas e prepara agora o lançamento de uma campanha em torno da nossa cultura que será levado aos palcos, terras do nosso país e onde se poderá ouvir músicas que todos conhecemos e cantamos, revisitadas. Assim nasce “Juntos pela Música Portuguesa”, uma nova etapa do músico.
O pontapé de saída de” Juntos pela Música Portuguesa” será no dia 25 de fevereiro, primeiro programa online que será transmitido no Facebook de Tiago Silva.
“Juntos pela Música Portuguesa”, o primeiro concerto que conta com vários convidados, ocorrerá já no segundo trimestre de 2021 (em data a anunciar) e incluirá parte do repertório que Tiago Silva nos vai presentear no dia 25.