Notícias
Lançamento do novo programa EVC - Uma Coleção para Amanhã
Trata-se de um ciclo de 10 conversas conduzidas por Cristina Peres com realização de João Afonso Vaz, transmitidas no canal youtube dos Estúdios Victor Córdon ao longo de 2021 e difundidas no facebook e instagram.
A I PARTE do programa é uma conversa com a coreógrafa Marlene Monteiro Freitas. Uma conversa sobre movimento que irá abrir o caminho para as conversas seguintes.
Marlene Monteiro Freitas nasceu em Cabo Verde onde co-fundou o grupo de dança Compass. Estudou dança na P.A.R.T.S. (Bruxelas), na E.S.D. e na Fundação Calouste Gulbenkian (Lisboa). Trabalhou com Emmanuelle Huynn, Loic Touzé, Tânia Carvalho, Boris Charmatz, entre outros. Criou as peças de marfim e carne-as estátuas também sofrem (2014), Paraíso-colecção privada (2012-13), (M)imosa (2011) com Trajal Harell, François Chaignaud e Cecilia Bengolea, Guintche (2010), A Seriedade do Animal (2009-10), Uns e Outros (2008), A Improbabilidade da Certeza (2006), Larvar (2006) e Primeira Impressão (2005), obras que têm como denominador comum a abertura, a impureza e a intensidade. É co-fundadora da P.OR.K, estrutura de produção sediada em Lisboa.
>> Mais informações