"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Carolina Deslandes distinguida com Prémio Cinco Estrelas 2021

O EP e a curta-metragem “Mulher” são os mais recentes projectos de Carolina Deslandes, disponíveis nas plataformas digitais.


Carolina Deslandes
 venceu o Prémio Cinco Estrelas 2021, como Personalidade na área da música. O Prémio Cinco Estrelas é um sistema de avaliação que ajuda os consumidores a identificar as melhores marcas, produtos e serviços que existem no mercado, de forma a que as suas escolhas possam ser as mais acertadas. Também personalidades de diferentes áreas, são alvo desta metodologia de avaliação, considerada pelas empresas de estudos de opinião e sondagens a mais completa e rigorosa do mercado. Estes resultados resultam da consulta a 260.000 consumidores, que ao longo de 9 meses avaliaram mais de 900 marcas, diversas personalidades de diferentes áreas e os principais órgãos de comunicação social.

Carolina Deslandes recebe esta distinção dias depois do lançamento do seu muito aguardado novo EP, intitulado “MULHER”, que apresentou ao vivo no Capitólio, num evento que esgotou em poucas horas. Este surpreendente novo projeto de Carolina Deslandes é um EP, uma curta-metragem e a expressão máxima de uma artista de causas, que se transcende a cada passo que dá.

Neste EP, Carolina Deslandes conta com a participação especial de músicos como Agir (que produziu os temas “Tempestade”, “Apetece” e “Não Me Importo”) ou Diogo Clemente (com quem escreveu as músicas de “Sinais de Fumo”, “Faz Morada em Mim” e “Vergonha na Cara”).

MULHER” foi #1 do iTunes, no dia de lançamento, e Carolina Deslandes estreou-se como cara das principais playlists dos serviços de streaming – Pop PT do Spotify, Palco Pop do Tidal e Play Portugal da Apple Music. O single “Não Me Importo”, teve entrada direta para o top 100 do Spotify em Portugal.

Na curta-metragem de “MULHER”, que Carolina Deslandes assina em parceria com o, também realizador, Filipe Correia dos Santos, podemos ouvir as novas canções e assistir à ficção escrita, narrada e protagonizada pela artista. Conta com mais de 150 mil visualizações no YouTube e esteve durante uma semana no top 15 de tendências desta plataforma digital.

A curta-metragem representa várias gerações de mulheres vítimas de violência doméstica. Este lançamento contou com o apoio do MEO, que se associou a este projeto com o objetivo de consciencializar os portugueses para esta forma de abuso.

“MULHER” sucede ao EP “Mercúrio”, lançado este verão em parceria com Jimmy P, e ao álbum “CASA”, editado em abril de 2018, que alcançou a marca de Platina e colocou Carolina Deslandes entre os artistas de maior sucesso em Portugal. “CASA” inclui três singles que atingiram os tops de vendas e streaming: “A Vida Toda”, que conquistou o Galardão de Dupla Platina e foi distinguido com o Globo de Ouro de Melhor Música, “Avião de Papel”, uma parceria com Rui Veloso, com certificado de Platina e “Adeus, Amor Adeus”, single de Ouro.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
101,104,872